Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Situação do IPSEMG é debatida na ALMG

O Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ficou pequeno para o número de servidores do IPSEMG, que compareceram ao local durante a Audiência da Comissão de Administração Pública, na tarde dessa terça-feira, 14/4.

A Audiência solicitada pelo deputado Rogério Correia teve como objetivo debater a situação e as perspectivas do IPSEMG.

Representantes do SISIPSEMG e de outras entidades sindicais, que representam os servidores estaduais, debateram a situação atual do Instituto e trataram as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. Durante toda a Audiência, os servidores fizeram diversas manifestações.

A Diretoria do SISIPSEMG solicitou a realização de um fórum técnico, e defendeu também o reajuste salarial dos servidores, a revisão do plano de carreiras, a redução da jornada de trabalho e mais investimentos no Instituto, para melhorar o atendimento aos usuários. Também foi debatida  a questão da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG, e a retirada dos recursos do Instituto.

Outro problema mencionado, foi o assédio moral sofrido pelos trabalhadores do IPSEMG. O deputado Durval Ângelo solicitou que sejam repassados a ele os nomes dos chefes que estariam assediando os servidores.

Durante a reunião, foram aprovados três requerimentos do deputado Rogério Correia. Ele solicitou a realização de debate público para discutir a situação atual e as perspectivas do IPSEMG. Também foi solicitado o envio das notas taquigráficas da Audiência Pública ao Presidente do Instituto, Dr. Hugo Vocurca Teixeira; ao Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e ao Governador, Fernando Pimentel. Foi encaminhado também ao Governador, o pedido de providências para que seja revogado o Decreto 46.649/2014,  que retirou os recursos financeiros do IPSEMG.

A nossa categoria mostrou mais uma vez que está unida e forte para manter o nosso Instituto.

Nenhum comentário: