Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Paralisação dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia novamente nessa terça-feira, 14/4.

Matéria publicada no Jornal o Tempo


PROTESTOS EM BH


Após fechar trânsito no centro, manifestantes se encontram na ALMG











Dois grupos que atrapalharam o trânsito no hipercentro da capital irão participar de audiências na Casa


PUBLICADO EM 14/04/15 - 08h47
FERNANDA VIEGAS

Cerca de cem pessoas fecharam a avenida dos Andradas, no cruzamento com a rua Carijós, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14), segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é pacífico. A categoria pede por redução na jornada de trabalho e aumento de salário.
No site do Sindicato dos Servidores do Ipsemg, há uma convocação para paralisação das atividades da da categoria e participação na manifestação.
"Colegas servidores, vamos mostrar a nossa força na próxima terça-feira, 14/4, durante a paralisação da categoria. É preciso mostrar ao Governo que os servidores cansaram de aceitar calados os abusos e falta de respeito com o trabalhador".
O grupo se concentrou na Alameda Ezequiel Dias e foi até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde participou de uma reunião com o presidente da Casa Legislativa no fim da manhã. No período da tarde, foi realizada também uma audiência sobre o Instituto na Comissão de Administração Pública.
Na conversa, os servidores cobraram investimentos no Instituto, além de atendimento aos servidores da Lei 100 e aos moradores das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Também foram tratadas questões relacionadas ao assédio moral sofrido por funcionários e à autonomia administrativa e financeira do Ipsemg.
Durante a audiência, a diretora de Saúde do Ipsemg, Susana Rates, reconheceu que há dificuldades e disse, em nome do presidente, que a direção do Instituto está se esforçando no sentido de ampliar os canais de negociação com os servidores, fazendo reuniões periódicas e honrando compromissos. 
Atualizada às 20h30

Jornal O Tempo

Nenhum comentário: