Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paralisação dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia

Matéria publicada no Jornal o Tempo no dia  31/3.


POR REAJUSTE

Servidores do Ipsemg podem fazer nova paralisação em abril
                 



Grupo aguarda resposta sobre proposta de reajuste salarial; na manhã desta terça-feira, a categoria participou de passeata










PUBLICADO EM 31/03/15 - 16h30
BRUNA CARMONA

Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que paralisaram as atividades por 24 horas nesta terça-feira (31), podem voltar a cruzar os braços em abril.

Estamos aguardando proposta do governo sobre o reajuste. Se não tiver proposta, no dia 9 (de abril) nós vamos paralisar, disse a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Maria Abadia de Souza. A categoria reivindica reajuste salarial de pelo menos 70%, sob a justificativa de que as últimas alterações não têm acompanhado os índices inflacionários em Minas Gerais desde 2005.

Na manhã desta terça, os servidores que participaram da paralisação fizeram uma passeata que partiu da Alameda Ezequiel Dias, rumo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), passando pela praça da Liberdade.

Segundo Maria Abadia, os servidores voltarão às atividades nesta quarta-feira (1º). Está agendada para o dia 9 de abril uma reunião com o presidente da ALMG e para o dia 14, uma audiência pública na Casa para discutir as perspectivas da categoria.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a assessoria do Ipsemg informou que representantes do sindicato foram recebidos pelo presidente do Instituto e órgãos do governo, e que as propostas da categoria estão sendo analisadas.

Mais uma categoria

Enquanto os servidores do Ipsemg pensam se vão manter a paralisação, os servidores da Fhemig decidiram manter a greve em assembleia realizada na porta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na manhã festa terça-feira. De acordo com a Asthemg, servidores da maternidade Odete Valadares, do hospital Eduardo de Menezes, do Hospital Infantil João Paulo II e do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII aderiram a greve.

De acordo a Secretaria de Estado de Saúde, foi realizada uma reunião com representantes do sindicato nessa segunda-feira (30) e um novo encontro foi marcado para o dia 24 de abril.

Atualizada às 19h37.

Nenhum comentário: