Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paralisação dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia

Matéria publicada no Jornal o Tempo no dia  30/3.

SAÚDE

Servidores do Ipsemg realizam paralisação nesta terça em BH

Categoria reivindica aumento salarial de pelo menos 70% e definição de plano de carreira
PUBLICADO EM 30/03/15 - 18H31
BERNARDO ALMEIDA

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) farão paralisação de um dia nesta terça-feira (31). Além de funcionários do Hospital Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), a paralisação afeta toda a rede credenciada, com um total de cerca de 3.500 servidores em todo o Estado, de todos os setores, como na seção administrativa, na de enfermagem e na médica.
A categoria reivindica reajuste salarial de pelo menos 70%, já que as últimas alterações não têm acompanhado os índices inflacionários em Minas Gerais desde 2005, segundo Maria Abadia de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg). “Nos últimos dez anos, o salário aumentou 5% em 2008, depois 10% em 2010 e outros 5% em 2013, enquanto o custo de vida aumentou 245% e a cesta básica também subiu mais de 200%. A remuneração para os aposentados está congelada desde então”, reclama Maria abadia, que também reivindica a revisão do plano de carreira para outros setores, similar ao que ocorreu com os médicos do Ipsemg.
A paralisação foi decidida em assembleia do sindicato na última quarta-feira (25), e dois dias depois Maria Abadia se reuniu com Ela informa ainda que se reuniu se reuniu com Hugo Vocurca Teixeira, presidente do Ipsemg e Helvécio Magalhães, secretário de Estado de Planejamento e Gestão, mas não houve qualquer posicionamento que dissuadisse a categoria. “Eles ficaram de fazer um levantamento para analisar o que seria possível atender para depois apresentarem uma proposta, portanto, como manda a lei, informamos sobre a paralisação na sexta-feira, com 72 horas de antecedência”, diz Maria Abadia de Souza.
Os servidores realizarão um ato a partir de 7h, em frente ao HGIP, na alameda Ezequiel Dias, na região hospitalar.
A assessoria do Ipsemg disse que não foi informada sobre a manutenção da paralisação, após a reunião dessa sexta, e que só irá se pronunciar se o ato for confirmado pelo Sisipsemg.

Nenhum comentário: