Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Paralisação dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia novamente nessa terça-feira, 14/4.

Matéria publicada no Jornal Hoje em Dia

14/04/2015 11:13 - Atualizado em 14/04/2015 11:13

Servidores do Ipsemg fazem paralisação de 24 horas
Hoje em Dia

Trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) iniciaram às 7 horas desta terça-feira (14) paralisação de 24 horas. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), aproximadamente 250 servidores se concentraram na porta do hospital, na Alameda Ezequiel Dias, no Centro de Belo Horizonte, nesta manhã. De lá, eles seguiram em passeata até a Praça da Estação, onde funciona o setor de odontologia.

Depois, o grupo foi até a rua Domingos Vieira, em outra unidade de saúde do Ipsemg. Posteriormente, os manifestantes seguiram para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A expectativa é que os representantes do sindicato sejam atendidos pelo presidente da Casa. Eles informaram que irão permanecer na assembleia até às 14h30, quando está prevista audiência pública sobre a categoria.

O SISIPSEMG informou que apesar da paralisação, o atendimento foi mantido nos hospitais da rede, uma vez que a adesão é de aproximadamente 40%.

Dentre as reivindicações estão ainda revisão do plano de carreira, revogação do decreto que devolve o dinheiro do Ipsemg para ele próprio administrar, volta da medicina do trabalho para o instituto e diminuição da carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais.

Nenhum comentário: