Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 16 de abril de 2015

SISIPSEMG se reúne com o Presidente da ALMG

Dando continuidade as nossas lutas, a Diretoria do SISIPSEMG se reuniu nesta quinta-feira, 16/4, com o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), deputado Adalclever Lopes, e com os deputados Rogério Correia, Doutor Jean Freire, Braulio Braz e Hely Tarquínio.

Durante o encontro, a Direção do Sindicato pediu apoio ao Presidente da Casa para que as reivindicações da categoria sejam atendidas pelo Governo do Estado.
     
A Diretoria do Sindicato ressaltou a necessidade de um reajuste salarial para os servidores ativos e inativos, e também a importância do resgate imediato da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG e da revogação do Decreto 46649. Fatores de extrema relevância para garantir não só os direitos dos servidores, mas também um bom atendimento a todos os usuários do Instituto.
O SISIPSEMG destacou o importante papel do Presidente da ALMG como interlocutor, junto ao Governo, para que as demandas da categoria sejam atendidas.

O assédio moral, aos servidores do Instituto, também foi um ponto  apresentado aos deputados presentes. Sendo solicitado que os parlamentares intervenham para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

O Presidente da Casa solicitou que seja marcada, o mais breve possível, uma reunião com o Secretário de Planejamento e Gestão, Dr. Helvécio Magalhães, para discutir as demandas da categoria. E também que seja agendado, com urgência, um fórum técnico ou debate público, para discutir a situação atual e as perspectivas do Ipsemg.

Na ocasião, o Deputado Rogério Correia, destacou a força demostrada pelos servidores durante a Audiência Pública do dia 14/4. O Deputado também reforçou a importância do retorno do Funpemg e da revogação do Decreto 46649, que retirou os recursos financeiros do IPSEMG.
O Deputado Dr. Jean Freire afirmou que é fundamental garantir a qualidade da saúde do servidor, o salário digno e também a redução da jornada de trabalho, sem redução do salário.

O Deputado Hely Tarquínio destacou a importância dos Deputados exercerem esse papel de mediadores dos interesses dos servidores junto ao governo.

Ao final da reunião, o Presidente da Casa se dispôs a acompanhar pessoalmente a comitiva que irá se reunir com o Secretário da SEPLAG. Ele afirmou também que fará um esforço concentrado para encaminhar à pauta da Assembleia os Projetos de interesse dos servidores. “Podem contar com o apoio total da Assembleia”.

O SISIPSEMG permanecerá na luta para garantir o reajuste salarial dos nossos servidores, e o resgate da autonomia do nosso Instituto.

Acompanhe as nossas redes sociais, e aguarde mais informações!

Nenhum comentário: