Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 24 de maio de 2011

REUNIÃO DIRETORIA DO SISIPSEMG- SERVIDORES E A GERÊNCIA DO HGIP









































































No dia 19 de maio a Diretoria do Sisipsemg, reuniu-se com servidores do SMU e com a Gerência do HGIP, para tratar de dificuldades enfrentadas no local de trabalho, dificuldades essas que já foram passadas exaustivamente para a Direção Superior e aos Coordenadores, sem que nenhuma providência tenha sido tomada!
Durante a reunião, servidores de outros Setores se agregaram ao grupo, uma vez que enfrentam problemas semelhantes! Listamos alguns deles: Baixos Salários, reduzido quadro funcional devido à falta de concurso público, rescisão de contratos, exoneração, aposentadorias e outros.
Vários servidores fizeram uso da palavra expondo a realidade que vivem no dia a dia do HGIP.
Ao final da reunião algumas propostas foram aprovadas:
1- O Sindicato, irá encaminhar novamente à nova Presidente do Ipsemg, as reivindicações específicas dos servidores do HGIP e outras, que são comuns a todos os demais servidores
2- Os servidores irão se manter em “Estado de Alerta”(greve), aguardando uma resposta a seus pleitos
3- Os servidores trabalharão com uma tarja preta na roupa
4- Uma nova reunião acontecerá no dia 30 de maio às 14.00 hs


















































































































3 comentários:

MARIA disse...

Realmente a exaustão destes servidores devem ser grande pois o atendimento no SMU está critico.Parentes nossos quando atendidos lá nos trazem reclamações de falta de paciência, falta de orientação e falta de interesse até dos médicos com os pacientes. Me foi relatado que uma enfermeira disse ao meu parente que o IPSEMG não está nem aí pra eles. Ouviram também comentarios de como estão ganhando pouco. Temos que correr atras dos nossos direitos sim mas sem maltratar aqueles que dependem do nosso atendimento. O salário está defasado e as condiçoes de trabalho está dificil mas não podemos esquecer que estamos lidando com vidas e qualquer momento um de nós pode precisar. Quando reclamaçoes por atendimento grosseiro por parte dos nossos colegas de trabalho chegam aos nossos ouvidos sentimos vergonha e impotencia. Então calamos e ficamos entristecidos como que apenas o dinheiro fala mais alto e o lado humao é esquecido .

Anônimo disse...

Parece que o IPSEMG e os outros orgãos na area da saúde estão esquecidos, nem pra politicagem os políticos apelam para o voto dos servidores da saúde do Estado de Minas Gerais, hoje eu me pergunto: será que vale a pena ser servidor público atualmente? qual será o nosso futuro? hoje em dia é a terceirização que domina, MGS e as terceirizadas estão fazendo ou tentando fazer um serviço de um servidor público, quando tempo que não tem um concurso na area de saúde, o último salvo em engano, aconteceu no ano de 2000, e as coisas não andam a favor dos servidores, os governantes não olham o servidor público com bons olhos, acho que eles pensam que somos vagabundos, que não trabalhamos, temos que provar nosso valor, greve já! deixemos de ser pelegos,e vamos a luta!

Anônimo disse...

tá osso! ser servidor público