Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS DA REUNIÃO DO DIA 19 DE MAIO, ENTRE O SINDICATO GERÊNCIA E SERVIDORES DO HGIP!

Conforme foi deliberado na Reunião do dia 19 de maio, entre o sindicato, servidores do HGIP e a Gerência do mesmo, a Diretoria do Sisipsemg, encaminhou o ofício nº 09/2011, a atual Presidente do Ipsemg, relatando novamente a situação precária das condições de trabalho do HGIP, e as reivindicações especificas dos seus servidores, e também as gerais, que englobam todos os Setores do Ipsemg!

Oficio 09/2011
Belo Horizonte, 23 de maio de 2011

Senhora Presidente,

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG – SISIPSEMG atendendo a demanda dos servidores do Serviço Médico de Urgência – SMU, vem através deste, relatar a atual realidade vivida pelos funcionários do SMU. Somos prestadores da assistência à saúde a pessoa humana, e na atual conjuntura necessitamos de cuidados por parte da instituição IPSEMG. Nossas solicitações já foram passadas exaustivamente a direção superior e aos coordenadores, que estão cientes da situação. Salientamos abaixo os problemas pontuais que mais ocasionam insatisfação e a perda de vários profissionais:
Desvalorização salarial – baixos salários; reduzido quadro funcional devido à falta de concurso publico, rescisão de contratos, exoneração, aposentadoria e outros, não sendo feito a reposição do quadro funcional; o baixo valor da Insalubridade paga aos funcionários do SMU que é porta de entrada do hospital e demais áreas , local onde temos contato com todos os tipos de patologias e riscos biológicos, físicos e psicológicos; a área física do SMU não comporta a demanda atual, a ala C do HGIP esta isolada devido ao plano de reforma do hospital gerando maior tempo de permanência dos pacientes no setor, o que causa sobrecarga de trabalho e a não rotatividade dos leitos. Alguns pacientes aguardam vários dias para internar, há casos de espera de uma semana ou mais. Com a super lotação do setor, pacientes e idosos costumam passar noites assentados em cadeiras recebendo medicamento e soro.


Muitas vezes os consultórios são ocupados por pacientes que necessitam de leitos para realização de procedimentos e, não havendo condições adequadas, os consultórios são ocupados ocasionando a redução no número de atendimentos. A falta de pessoal de enfermagem no HGIP tem causado transtorno no SMU, pois tem ocorrido da internação liberar as guias e os pacientes ficarem retidos no setor por falta de funcionários no andar para recebê-los, principalmente nos plantões noturno e de fins de semana; o serviço de limpeza é deficitário, havendo necessidade de melhoria no quadro funcional; falta segurança no SMU, pois somos vítimas de agressões verbais e até mesmo físicas, com registro de ocorrência policial. O setor necessita do serviço de segurança, assim como existem em outros órgãos públicos, de atendimento a urgências.
Salientamos ainda que esta realidade se estende por todas as áreas do HGIP.
Certos do seu breve atendimento,

Atenciosamente,




Antonieta de Cássia Dorledo de Faria
Presidente SISIPSEMG

ILMA. SRA.
JOMARA ALVES DA SILVA
PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
NESTA.
Com copia para DR. FÁBIO LOPES DE QUEIROZ - GERENTE HOSPITALAR



Principais Reivindicações:

Ø Concurso público,
Ø Valorização salarial, reposição de perdas aumento da extensão de jornada em 100% nos finais de semana e feriados.
Ø Reposicionamento.
Ø Abono de urgência e emergência, extensivo a todas as áreas críticas e funcionários de outras áreas que prestam serviços no SMU.
Ø Serviço de segurança na portaria.
Ø Pagamento do valor integral do vale alimentação a todos os servidores sem desconto de folgas e feriados.
Ø Insalubridade grau máximo.
Ø Valorização do servidor com a criação de projetos e treinamentos, reciclagem, cursos de especialização ao atendimento de pacientes em serviços de urgência e emergência.
Ø Área física do SMU continua precária, urgente reparação.
Ø Serviço de limpeza deficitário.
Ø Necessidade urgente de melhoria no quadro.




Antonieta de Cássia Dorledo de Faria
Presidente SISIPSEMG










ILMA. SRA.
JOMARA ALVES DA SILVA
PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
NESTA

Nenhum comentário: