Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Confiram publicação do IPSEMG sobre o Reposicionamento


O IPSEMG publicou na intranet no dia 8 de maio, um texto com a situação de servidores que não receberam a 5ª parcela do reposicionamento. Confiram o texto abaixo.

A Gerência de Recursos Humanos – GERH informa que está sendo lançada no pagamento de ABRIL/2012 (com recebimento no 5° Dia Útil de MAIO/2012), a 5ª parcela do retroativo referente ao “Posicionamento/Progressões/Promoções/Reposicionamento” dos servidores do IPSEMG (OBS.: Somente receberam as parcelas de retroativo os servidores que não possuem nenhuma pendência no seu histórico funcional. Lembrando que ainda estão em andamento a regularização dos casos pendentes).

Tal parcela corresponde ao período de janeiro/2011 a setembro/2011.

Nesse mês, 776 (setecentos e sessenta e seis servidores, que PODERÃO ter direito à “Promoção pela Regra Geral” com vigência a partir de janeiro/2011 (dependerá do cumprimento de TODOS os requisitos da legislação, os quais estão sendo analisados pela equipe da GERH), não tiveram o lançamento da parcela no pagamento.

A “Promoção pela Regra Geral”, com vigência a partir de janeiro/2011, é devida aos servidores que NÃO fizeram opção pela “Promoção por Escolaridade” e NÃO mudaram de NÍVEL com o “Reposicionamento por Tempo de Serviço”, em 30 de junho de 2010.

O não-lançamento foi necessário vez que ainda não foram publicadas as “Promoções pela Regra Geral” (Somente após o processamento da segunda etapa do reposicionamento no SISAP – feito em 14/04/2012 – é que foi possível trabalhar com os dados dos servidores em relação à “Promoção pela Regra Geral”) e a liberação do pagamento da 5ª parcela PODERIA resultar em diferenças a MENOR para os servidores, e, consequentemente, os acertos teriam que ser realizados posteriormente e manualmente pela equipe de taxadores do Departamento de Pagamento de Pessoal – DEPP.

Assim, o pagamento da 5ª parcela somente será efetivado para os servidores acima, APÓS a publicação da “Promoção pela Regra Geral” e a ALIMENTAÇÃO no Sistema de Administração de pessoal – SISAP. O período de pagamento, nesse caso, corresponderá o período de janeiro/2011 até o mês anterior à publicação.

Informamos que está sendo definido o calendário de publicação considerando os estudos técnicos necessários. Após definição e validação, que ocorrerá até o dia 30 de maio de 2012, os servidores serão informados.

Nenhum comentário: