Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Servidores à ALMG em defesa da Saúde


ATENÇÃO SERVIDORES: TODOS À ALMG em defesa da Saúde oferecida pelo Ipsemg

O Ipsemg é um patrimônio de todos os servidores públicos e por isso sua existência e bom funcionamento é do interesse de todos. No dia 9/5, às 09h30, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas sobre o novo modelo de “Assistência à Saúde” do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). É importante que os representantes dos servidores do Instituto – SISIPSEMG – e todos os servidores participem  do debate.

Nosso Sindicato quer saber o porquê das mudanças. Mais do que isso, perguntamos: quem implementa as políticas dos servidores estaduais? A quem interessa a manutenção ou o fim do serviço de saúde, oferecido pelo Ipsemg? Será que os servidores estaduais podem arcar com planos de saúde privados? O SUS tem condições de absorver 1 milhão de usuários do Ipsemg? A população está disposta a pagar esse preço?

Essas e outras questões devem ser debatidas na audiência, o que demonstra o absurdo de realizá-la sem a presença do SISIPSEMG e servidores. A audiência foi convocada a requerimento do deputado estadual Adelmo Leão (PT-MG). 

O SISIPSEMG convoca a todos os servidores e filiados para comparecem à ALMG, dia 9/5, no hall do “Cafezinho” – horário a definir, para manifestarmos em defesa dos nossos direitos e protestarmos nossa indignação mediante à exclusão do debate.

Por que comparecer?

O SISIPSEMG teme que o servidor seja penalizado com a falta de uma verdadeira política de saúde no Estado para os funcionários públicos. A nossa participação na audiência contribuirá especialmente para esclarecer a quem interessa o fim do sistema de saúde do servidor estadual e deixar claro que os servidores não podem arcar com planos de saúde privados, entre outras demandas reprimidas.

Sem a nossa presença, não há discussão legítima, pois sem o servidor não há saúde para os demais servidores. A saúde prestada pelo Ipsemg é feita por todos nós.

Então, atenção servidores: o momento é decisivo. E a sua participação é fundamental.


FIQUEM ATENTOS ÀS NOSSAS CONVOCAÇÕES! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Nenhum comentário: