Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 26 de maio de 2015

Greve dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia

Servidores do Ipsemg podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda

Matéria publicada no Jornal Hoje em Dia no dia 21/05/2015

Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) poderão entrar em greve por prazo indeterminado na próxima segunda-feira (25). A paralisação já está confirmada na data e uma assembleia neste dia vai definir se a categoria vai cruzar os braços ou não. A reunião será realizada no Hospital do Ipsemg, na Alameda Ezequiel Dias, 225, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), a medida foi decidida devida à falta de resposta do Governo de Minas sobre as reivindicações da categoria. Dentre elas estão aumento salarial, a revisão do plano de carreira, revogação do decreto que devolve o dinheiro do Ipsemg para ele próprio administrar, volta da medicina do trabalho para o instituto e diminuição da carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais.

Outras duas paralisações de 24 horas já foram realizadas pela categoria, sendo uma em 31 de março e outra em 14 de abril. O sindicato não concordou com a proposta do Estado, de oferecer um abono de 100 reais, que seria incorporado em 4 parcelas ao salário dos trabalhadores. Uma nova proposta é aguardada.

Nenhum comentário: