Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Graças à união, a nossa categoria venceu mais uma luta!


Após a luta intensa do Sindicato, juntamente com os servidores IPSEMG, o Governo ofereceu, na manhã desta sexta-feira (29/5), uma contraproposta de abono para os nossos trabalhadores. De acordo com a nova proposta o valor do abono por carreira para a categoria será pago do seguinte modo:

-         Auxiliar de seguridade social - 190 reais
-         Técnico de seguridade  social - 190 reais
-         Analista de seguridade social -  145 reais
-         Médico da área de seguridade social - 80 reais


O abono será concedido a todas carreiras do IPSEMG, incluindo os servidores aposentados. Mais uma grande vitória do nosso Sindicato contra a discriminação dos nossos aposentados.

A proposta oferecida pelo Governo foi aprovada por maioria absoluta dos servidores presentes na Assembleia da categoria, que ocorreu na Portaria do Hospital do IPSEMG. E com isso,  encerra-se a greve dos trabalhadores.

Vale ressaltar, que após a proposta ser aceita pela categoria, iremos assinar no início da próxima semana a minuta. Em seguida, o Projeto de Lei será encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas. Após aprovado o PL,  o abono será pago mensalmente aos trabalhadores a partir do primeiro mês subsequente à data de publicação da Lei.

A incorporação do abono será feita em duas parcelas. Sendo, 50% em outubro de 2015 e a 50% em fevereiro de 2016.

E graças também à nossa luta, os servidores que participaram das assembleias sindicais dos dias 25 e 29 de maio terão o ponto abonado.

Além disso, também garantimos por meio do nosso movimento, outras vitórias, tais como:

-         O aumento do vale alimentação de 10 para 15 reais;

-       O pagamento da diferença da GPMO dos Analistas – Dentistas, dos meses de maio e abril de 2015, em folha suplementar, até 20 de junho de 2015;

-       A garantia da participação da SEPLAG e do IPSEMG no Fórum de Debates do IPSEMG, que acontecerá no dia 3 de julho de 2015, na ALMG;

-       A discussão da redução da carga horária dos servidores do IPSEMG, no contexto da revisão do Plano de Carreiras;

-    E principalmente, o compromisso firmado pelo Governo de Minas de resgatar a identidade profissional dos servidores do IPSEMG.


Mas é importante esclarecer, que a nossa luta ainda não terminou, e agora precisamos juntar todas as nossas forças para ir à ALMG pressionar pela aprovação do Projeto de Lei do abono, também no dia 3 julho no Fórum de debates do IPSEMG.

Parabéns, servidores! Essa vitória é de todos que foram às ruas e lutaram pelos direitos dos nossos trabalhadores e também pelo Instituto.


Confira abaixo, na íntegra, a Minuta do Governo que iremos assinar no início da próxima semana:








Nenhum comentário: