Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Servidores lotam a Capela do HGIP durante reunião com o Sindicato

Servidores do IPSEMG compareceram nesta quarta-feira, 13/5, à reunião convocada pelo SISIPSEMG, para informar sobre as negociações da categoria.

Durante o encontro, a Diretoria informou aos servidores sobre os avanços alcançados até o momento, pelo Sindicato, junto ao IPSEMG e ao governo do Estado.

Entre os avanços, estão o aumento unitário do vale alimentação, de 10 para 15 reais, e a proposta de um estudo para ampliar o benefício e alcançar os servidores de outras áreas.

Os servidores foram informados também sobre o agendamento, para o dia 26 de junho, do fórum técnico amplo, que irá discutir a reestruturação do IPSEMG e o resgate do Instituto.

A Diretoria informou sobre o andamento das negociações do ponto dos dias 31 de março, 9 e 14 de abril. Após muita luta do Sindicato, a proposta apresentada pela Direção do IPSEMG é que seja abonado o dia 9 abril, e negociado a compensação dos dias 31 de março e 14 de abril.

Outra questão importante apresentada, foi a criação do grupo de trabalho que irá tratar, entre outras questões, a revisão do plano de carreiras e a volta da identidade profissional dos nossos servidores. Os membros da comissão já foram escolhidos, e agora aguardam a publicação no Diário Oficial para iniciar os trabalhos imediatamente, todo o processo será divulgado para a categoria. 

O grupo de trabalho também tratará a questão da extensão do vale transporte para pessoas que moram em outras cidades. É importante ressaltar, que os servidores que, juntamente com Sindicato, entraram com liminar já obtiveram, na justiça, o direito de receber imediatamente o benefício.

O impasse maior, até o momento, está na proposta de abono, oferecida pelo Governo, para quem ganha até 2 mil reais. A nossa luta é por uma proposta de reajuste salarial digno que atenda a todos os servidores, ativos e inativos.

O SISIPSEMG esclarece que a nossa luta continua mais firme do que nunca, e para isso precisamos contar com o apoio de cada servidor. A nossa vitória depende de todos.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O FÓRUM TÉCNICO:

Servidores, aguardem em breve a convocação e as instruções do Sindicato para a sua participação no fórum. 

O SISIPSEMG está se programando para viabilizar a vinda dos servidores lotados nas agências e postos do interior.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o Sindicato por meio dos nossos telefones ou e-mail.

Telefones: (31) 3241- 3675 / 3241- 3488
E-mail: sisipsemg@waymail.com.br

Nenhum comentário: