Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 26 de maio de 2015

Greve dos servidores do IPSEMG é destaque na mídia

Matéria publicada no Jornal Estado de Minas

Servidores do Ipsemg e do município protestam no Centro de BH

 

As duas categorias prometem greve para os próximos dias por causa da falta de negociação em relação a reajuste salarial

 postado em 25/05/2015 10:06 / atualizado em 25/05/2015 11:52


Duas manifestações de servidores deixam o trânsito lento na manhã desta segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. Funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) reivindicam reajuste salarial e indicam uma greve que pode começar na próxima sexta-feira. Já os trabalhadores municipais de Belo Horizonte, que também pedem melhoria salarial, protestam contra a resposta da prefeitura de que não haverá aumento por causa da queda na arrecadação do município. 

Os servidores do Ipsemg saíram da Avenida Alfredo Balena, seguiram pela Alameda Ezequiel Dias, Avenida dos Andradas e foram rumo à Prata Sete. Eles chegaram a fechar o trânsito na Avenida Afonso Pena, onde foi montado um desvio. Mais tarde, os cerca de 200 manifestantes devem caminhar até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Bairro Santo Agostinho, região centro-sul. 

Os servidores municipais se concentram na Rua Rio de Janeiro, esquina do Rua Tupis, onde sinalizam o início da greve geral nas áreas da saúde, fiscalização, entre outras secretarias.  

Nenhum comentário: