Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 27 de junho de 2014

IPSEMG é tema da 5° Reunião Ordinária do CONES/2014


A Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, participou, na manhã desta sexta-feira (27/06), da Reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES), que teve como tema principal o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).  

A reunião contou com a presença da Secretária da SEPLAG, Dra. Renata Vilhena, da Subsecretária de Gestão de Pessoas da SEPLAG, Fernanda Neves e do Presidente do Instituto, Dr. Leonardo Tadeu Campera Brescia.

No encontro o Presidente do IPSEMG apresentou o Relatório de Gestão e Sustentabilidade, do Instituto, relativo ao ano de 2013. Em seguida, foi dada a palavra aos sindicalistas.

Os representantes sindicais presentes cobraram melhorias no atendimento do IPSEMG, e  ressaltaram a necessidade de mais investimento do governo .

Durante a reunião a Secretária da SEPLAG se comprometeu a fazer um estudo detalhado para encontrar uma solução, junto ao IPSEMG, para retirar a cobrança do desconto da contribuição para saúde sobre o 13° salário.

Em sua fala, Abadia reforçou a necessidade de lutar por melhorias no Instituto. Ela falou também sobre a importância de manter o patrimônio do IPSEMG, priorizar o serviço próprio e melhorar as condições de trabalho dos servidores. Na ocasião, a Presidente do Sindicato solicitou a Dra. Renata Vilhena uma reunião, juntamente com o Presidente da Instituto, para tratar de questões específicas dos servidores do IPSEMG. A Secretária se comprometeu a agendar uma reunião em breve.

Nenhum comentário: