Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Votação na CCJ da ALMG!

Às 14.00 hs de hoje, dia 10 de novembro,a Comissão de Constituição e Justiça, iria discutir a Mensagem 552/2010, do Governador, solicitando a delegação de poderes, (Lei Delegada), mas como os sindicatos se mobilizaram, e o Sisipsemg levou vários servidores do Ipsemg para protestar contra esta forma ditatorial de Governar, os Deputados, fiéis as medidas que vem do Palácio, ( eles são a maioria), adiaram a votação para as 20.30 hs, sabendo que muitos servidores moram longe, tem família para cuidar, e ainda com colaboração da meteorologia, não estariam presentes, assim conseguiram aprovar o parecer da Comissão!
Agora a matéria vai a Plenário em forma de Resolução e teremos que nos desdobrarmos para tentar reverter essa anomalia que tem se repetido desde o primeiro mandato do Ex-Governador Aécio neves. Vai ser uma batalha duríssima, porque estes Deputados que estão em final de mandato não tem nada a perder, quem se reelegeu tem mais quatro anos e quem perdeu tambem não pode voltar atrás!
" Mensagem 552/2010 - Turno Único Solicita delegação de competência para edição de lei, nos termos previstos no art. 72 da Constituição do Estado, de modo que o Poder Executivo possa estruturar a Administração Pública direta e indireta, nos moldes necessários à perfeita execução do Plano de Governo "Minas de Todos os Mineiros: as redes sociais de desenvolvimento integrado", em cujas bases assenta-se a proposta política eleita pelo sufrágio popular.
Autor:
Governador do Estado
Situação:
"Parecer pela juridicidade, constitucionalidade e legalidade na forma do Projeto de Resolução que apresenta - distribuído em avulso o parecer na reunião anterior. " ("Grifo nosso!)
Relator:
Dep. Sebastião Costa"



Nenhum comentário: