Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SISIPSEMG participa de reunião para preparação do Fórum do IPSEMG


Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 05/10, no Prédio Tiradentes na ALMG, a primeira reunião preparatória para organização do Fórum que irá discutir a seguridade social  dos servidores públicos do estado de Minas Gerais.

No encontro, coordenado pelo Deputado Rogério Correia, esteve presente a  Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, a diretora do Sindicato, Antonieta Dorledo, e diversas entidades sindicais representantes dos servidores públicos mineiros.

A diretoria do SISIPSEMG cobrou urgência na realização do Fórum, e  ressaltou a importância da ocasião para lutar pelo resgate dos três pilares do IPSEMG: previdência, saúde e assistência social. O Sindicato também cobrou o comprometimento de todos os sindicatos na defesa do IPSEMG, e denunciou que os cargos de coordenação estão sendo leiloados por políticos.

Todos os sindicalistas foram unânimes em reivindicar que, na data, o governo apresente propostas concretas, que serão devidamente discutidas com os servidores. O retorno do FUNPEMG também foi cobrado por todos.

O Fórum, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, está agendado para  o dia 27 de novembro.

Nenhum comentário: