Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Servidores do IPSEMG mostram força durante a Assembleia dos Servidores Públicos de Minas Gerais


Servidores do IPSEMG lotaram o Hall de entrada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa terça-feira (27/10), durante a Assembleia Unificada dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

A Assembleia, contou a presença de diversas entidades sindicais representantes dos servidores públicos mineiros, e teve como umas das pautas principais o  Lançamento do Fórum a favor da seguridade social dos servidores públicos do estado de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro.

Também foram debatidas outras questões importantes para servidores públicos mineiros, como o reajuste salarial do funcionalismo público 2014/2015; o pagamento do prêmio de produtividade 2013/2014; o fim da nomeação de cargos de recrutamento amplo; a nomeação dos concursados, e a realização de novos concursos.

Na ocasião, o SISIPSEMG falou aos presentes sobre a proposta do Sindicato para reestruturação e reorganização do IPSEMG. O Sindicato ressaltou ainda, a necessidade de uma participação mais efetiva dos servidores nas definições importantes do Instituto, e reforçou a urgência em resgatar a autonomia administrativa e financeira do IPSEMG. A retirada do IPSEMG do caixa único e  o resgate do patrimônio do Instituto também foram pontos importantes colocados pela nossa Diretoria.
Todas as entidades presentes foram unânimes em cobrar do Governo uma discussão mais ampla sobre a situação do  serviço público em Minas e sobre a reestruturação e a reorganização do IPSEMG.
Ao final, o SISIPSEMG convidou os servidores presentes à comparecerem ao Fórum do IPSEMG, e reforçou a necessidade de todos se unirem na luta pelo maior patrimônio dos servidores públicos de Minas Gerais.

Nenhum comentário: