Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SISIPSEMG segue sua luta em defesa do Servidor e da Instituição

SISIPSEMG comemora a conquista da preservação do patrimônio do IPSEMG




Após incansável luta pela preservação do patrimônio do Ipsemg, foi publicada ontem (24/7), a rescisão do contrato de licitação do prédio do IPSEMG na Praça da Liberdade, onde funcionava a sede do Instituto de Previdência de Minas Gerais. Mais uma vitória do SISIPSEMG. Continuamos na luta em prol dos servidores e da instituição.
O Sindicato vem questionando junto ao Ministério Público, a transação pretendida entre o governo mineiro e grupos de interesse particular para locação do prédio do IPSEMG, na Praça da Liberdade, onde seria instalado um hotel de luxo.
O SISIPSEMG não se calou diante de absurdos como o aluguel proposto, de valor irrisório, para um imóvel com 12 mil metros quadrados e bem localizado. O fato, além de ameaçar o patrimônio do Instituto, ainda fez com que os servidores se deslocassem para a Cidade Administrativa e deixassem o prédio semi-abandonado.
Colocamos em anexo ao texto, ofício encaminhado pelo SISIPSEMG ao Ministério Público na época, e que dentre outros vários questionamentos, cobra também um esclarecimento sobre a situação que está sendo submetido o patrimônio do Ipsemg.
É com muito orgulho que o Sindicato informa que sua luta pelo servidor e pela Instituição valeu e vale a pena. A licitação foi cancelada, conforme pode ser visto pela Portaria publicada no Jornal Minas Gerais. Sindicato é para lutar, e lutando, nós conquistamos mais essa vitória.
Anexamos abaixo, cópia da 1ª página de ofício encaminhado ao Ministério Público, que dentre outros assuntos, questiona o aluguel do prédio do Ipsemg. O documento, datado de 2010 mostra como o SISIPSEMG acompanha e luta junto com os servidores dos seus interesses.



Nenhum comentário: