Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 17 de julho de 2012

Atenção Servidores!

Oportunidade de Estudo!

Governador firma parceria para qualificação de servidores. Serão oferecidas bolsas para estudo de espanhol no exterior, além de inglês e mandarim.


O governador Antonio Anastasia assinou quinta-feira (12), no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com o Banco Santander para viabilizar o Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional no âmbito da administração estadual. Serão oferecidos a servidores estaduais das áreas de Defesa Social e Educação 30 bolsas de estudos no exterior e cinco mil licenças de ensino a distância para estudo dos idiomas espanhol, inglês e mandarim. "Esse programa vai permitir aos nossos servidores conhecer melhor as línguas estrangeiras e, inclusive, frequentar universidades com bolsas concedidas pelo banco. Nossos servidores se qualificarão nas tradicionais universidades espanholas, inglesas, norte-americanas e chinesas", informou o governador.

Os investimentos previstos são de R$ 740 mil, sem ônus para o Estado. O Governo de Minas irá divulgar o programa junto aos órgãos públicos e fazer a inscrição e a seleção dos candidatos.

SALAMANCA - De acordo com o protocolo, o Santander vai oferecer, nos próximos três anos, 30 bolsas para estudo de espanhol na Universidade de Salamanca. A cada ano, dez bolsistas serão contemplados, sendo cinco professores da rede estadual de ensino e cinco profissionais da ativa do Sistema de Defesa Social - Secretaria, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Nos cursos presenciais, a bolsa inclui passagem aérea Belo Horizonte/São Paulo/Madri e Madri/São Paulo/Belo Horizonte, traslado do aeroporto de Madri até a universidade espanhola hospedeira, inscrição para participação no curso ministrado pela universidade, hospedagem em alojamento e três refeições diárias.

Em relação aos cursos a distância, o prazo do programa também é de três anos. Nesse período, serão distribuídas cinco mil vagas para estudo de espanhol, inglês e mandarim.

CAPITAL HUMANO - O governador destacou o trabalho realizado no Estado para a qualificação do capital humano. "Há um trabalho de planejamento, um trabalho muito robusto, que está calcado nas nossas universidades, na Fundação João Pinheiro, ou seja, nos centros da excelência em Minas. A maior riqueza de que nos orgulhamos, e até nos ufanamos, é exatamente o capital humano de Minas Gerais", afirmou Anastasia.

O presidente do Banco Santander no Brasil, Marcial Portela, destacou os motivos da escolha de Minas para a realização de parcerias. "Ressalto a importância de Minas Gerais na construção do Brasil. O Estado tem uma pujança econômica incrível, uma classe empresarial forte, um governo muito competente e um mercado interno com grande potencial. Minas Gerais está entre as três maiores economias do País e mais do que dobrou a renda per capita nos últimos anos", afirmou o executivo.


Fonte: Jornal Minas Gerais 14/7/2012


Nenhum comentário: