Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SISIPSEMG participa de reunião com secretários, e cobra mais investimentos no IPSEMG e valorização dos servidores públicos

A diretoria do SISIPSEMG participou nessa quinta-feira (01/10), juntamente com diversos sindicatos representantes dos servidores públicos de Minas, de uma reunião com os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho.

Conforme já havia sido noticiado na mídia, durante o encontro, os secretários apresentaram aos sindicalistas o orçamento de 2016, com uma previsão de déficit de R$ 8,9 bilhões.

O secretário Helvécio Magalhães garantiu aos sindicatos que o pagamento da folha do funcionalismo será feito em dia, incluindo o décimo terceiro salário. Ele se comprometeu ainda, a honrar todos os compromissos com os servidores públicos.

Na ocasião, a Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, questionou o secretário Helvécio Magalhães sobre os planos do Governo para a seguridade social dos servidores públicos do estado de Minas Gerais, e cobrou o compromisso de discutir a reestruturação da seguridade com os servidores.

Em relação a publicação do decreto 46.836/2015, que alterou o decreto 46.649/2014 (que retirou os recursos do IPSEMG), Abadia cobrou do governo a devolução da parte patronal para o IPSEMG e também dos valores retidos desde dezembro. A Presidente do SISIPSEMG também fez questão de repudiar as práticas anti-sindicais e o assédio moral aos sindicalistas do poder executivo e judiciário.
 
Já a diretora, Antonieta Dorledo, cobrou providências do Governo para o pagamento da parcela do abono que não foi creditada, no contracheque deste mês,  para alguns servidores.

Nenhum comentário: