Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semana da Enfermagem

De 12 a 20 de maio de 2014

A Semana da Enfermagem foi instituída no Brasil, em 1960, para celebrar o trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Este é um período importante para homenagear todos estes profissionais, que se dedicam de um modo tão especial a missão de servir a sociedade, defendendo a vida com muita seriedade e ética.

No entanto, não podemos nos esquecer que este deve ser também um momento para lembrarmos o quanto essa categoria ainda necessita de melhorias no salário e nas condições de trabalho.

Atualmente estamos trabalhando e acompanhando três projetos em tramitação, sendo dois deles na Câmara dos Deputados e um na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que visam melhorar a condição de trabalho destes profissionais. O primeiro é o Projeto de Lei (PL) 2295/2000, que trata da redução para 30 horas na jornada de trabalho da categoria. Outro Projeto de Lei que aguarda parecer é o (PL) 4924/2009, que dispõe sobre o Piso Salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem. Já na ALMG, está em tramitação o Projeto de Lei (PL) 3195/2012, que trata do Piso Salarial Regional dos Profissionais de Enfermagem no Estado.


O SISIPSEMG aproveita a ocasião para parabenizar todos os profissionais, e reafirmar o nosso compromisso em continuar lutando para preservar e ampliar os direitos dos nossos servidores.

Nenhum comentário: