Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lançamento do livro IPSEMG 100 ANOS



Na noite dessa quarta-feira aconteceu, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o lançamento do livro IPSEMG - 100 ANOS - A seguridade social do servidor público mineiro – Realidade, contradições e desafios, de autoria de João Diniz Pinto Junior.

A obra do Economista, Técnico de Seguridade Social e Servidor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas gerais (IPSEMG), faz uma homenagem ao Instituto, que nasceu há cem anos e se consolidou como uma marca forte dentro do estado.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Rogério Correia, da Diretoria do SISIPSEMG, de vários servidores do IPSEMG e de representantes sindicais de Sindicatos do Estado de Minas Gerais.
Na ocasião o Deputado Rogério Correia falou sobre a importância da obra por mostrar a história do IPSEMG e, principalmente, por destacar a necessidade de todos os servidores continuarem lutando para manter a força do Instituto.
Em seguida, a Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, também lembrou o quanto a publicação será importante para despertar o interesse e a motivação de todos, no intuito de promover um debate amplo sobre a seguridade social dos servidores em Minas Gerais.
Durante a sua fala, João Diniz Pinto Junior mencionou o conteúdo do livro, relembrou a história do IPSEMG e convocou todos a se posicionarem sempre na luta para resgatar os valores da Instituição.
Após a solenidade de lançamento o autor autografou a obra para os convidados presentes.
O SISIPSEMG informa ainda, que o livro já está sendo distribuído para os associados do sindicato.

Nenhum comentário: