Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 22 de março de 2010

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 22 DE MARÇO 2010

A Assembléia Geral Extraordinária, que aconteceu hoje dia 22 de março, conseguiu realmente mobilizar os servidores, mesmo tendo ocorrido dentro do horário normal de trabalho.
A Presidente do Sisipsemg, abriu a Assembléia, falando da manifestação do dia 16, onde grande número de servidores do Ipsemg compareceu.
Falou da nossa pauta de reivindicações que foi encaminhada em fevereiro ao Presidente do Ipsemg, com cópia para o Governador, à Seplag e ao Vice-Governador.
Mas, o ponto principal da Assembléia foi discutir a situação do HGIP, com desativação de leitos, cancelamento de cirurgias e exames externos.
Foi esclarecido que, o Sindicato não apóia este modo de contratação, de caráter temporário, sem as garantias legais para os contratados.
Mas, no caso de uma emergência, como a situação que enfrentamos agora , quando os contratados pela Fhemig não poderão permanecer depois de 10 de abril, aceitamos que este contrato, cujo Edital foi publicado no Minas Gerais de sábado, seja firmado, desde que logo a seguir se abra Concurso Público, para ocupar as vagas de servidores que se aposentaram, morreram ou pediram demissão.
Que fique bem claro “Nós Somos Contra a Forma de Contratação”, mas Nunca Seremos Contra os Trabalhadores Contratados. O que queremos, é justamente que eles tenham os direitos garantidos, pela efetivação que o concurso público confere.
Depois de vários colegas, colocarem suas opiniões e fazerem propostas, iniciou-se a votação das mesmas.
Foi aprovado, sem nenhum voto contra, nem abstenção, os seguintes ações:
1-Uma Moção de Repúdio, a toda Administração, que não está agindo de acordo com os interesses e direitos dos Servidores Públicos Contribuintes, onde se incluem os Servidores da Instituição. Repúdio as péssimas condições de trabalho, com número insuficiente de servidores que são obrigados a atenderem em dois locais, distintos e estressantes, durante sua jornada de trabalho normal. Repúdio à falta de segurança que os Servidores das áreas de emergência e urgência enfrentam, onde ocorre até agressão física de pacientes e familiares destes, revoltados com a falta de estrutura adequada, para um bom atendimento aos contribuintes e dependentes.
Moção de repúdio pela falta de medicamentos no HGIP e ferramentas indispensáveis aos trabalhos, principalmente na Gerência Odontológica, colocando em risco a saúde de quem procura pelo Setor.
Repúdio ao Assédio Moral, que os Servidores de todas as áreas sofrem, tanto na Capital como no Interior. Os Coordenadores são pressionados por seus superiores e descontam nos seus subordinados. Há casos em que servidor ouviu da Coordenação que não servia nem para limpar o chão de sua casa.
Repúdio a ameaça de mandar para o Conselho de Ética, de Corte de Ponto, por se consultar no horário de trabalho, quando existe uma Resolução da Seplag que informa que esta falta deve ser abonada, mediante a apresentação de um atestado médico, e desde que não ultrapasse as horas de um dia de trabalho por mês. Repúdio às condições atuais do HGIP, com leitos de CTI fechados e pagando diárias altíssimas na rede privada. Com a hemodinâmica prontinha e não utilizada.
2- Uma carta aberta a todos os servidores públicos que contribuem para o Ipsemg, denunciando as atuais condições das áreas de saúde, para as quais ele paga todos os meses, e os riscos que estamos correndo de perder até isso!
3- Uma paralisação dia 25 de março, quinta-feira, de todos os Setores do Ipsemg!

Estaremos parados em DEFESA dos seguintes pontos:

Do Ipsemg.
De seu patrimônio material, e Humano.
Do cumprimento de suas atividades finalísticas
De um salário digno, para todos, inclusive dos Aposentados Apostilados

Da alimentação do SISAP, com os dados funcionais de todos os servidores do Ipsemg
Do enquadramento nas carreiras do pessoal reconhecido pela Lei 18.682/2009
Da revisão do adicional de insalubridade.
Do pagamento das progressões nas carreiras novas, para quem ainda não recebeu.
Da promoção por escolaridade adicional.
De realização de concurso público, para todas as áreas carentes de pessoal.
Contra o Assédio Moral.

Para ver as fotos da Assembléia, clique na coluna a Direita, onde está escrito: Páginas e logo abaixo Fotos da Assembléia.
Sigam nosso Blog, clique em seguir e faça seu cadastro. Também pode seguir o Twitter do Sisipsemg : Twitter.com/sisipsemg

Nenhum comentário: