Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 7 de abril de 2008

ENCONTROS DE DELEGADOS DO SISIPSEMG





















































O Sisipsemg, promoveu um encontro de seus delegados, em caráter emergencial, para discutir alguns pontos que são motivos de preocupação, tais como:
1-Nossos direitos desrespeitados { atualização e pagamento do adicional de insalubridade- concessão do vale-transporte- reposicionamento por escolaridade adicional- reposicionamento por tempo de serviço (progressão)- correção do valor do vale alimentação, e extensão do mesmo para todos os servidores em exercício}.
2- Hgip- necessidade de reformas na estrutura física- falta de gerência em algumas áreas- pressão em cima dos servidores, principalmente da enfermagem noturna.
3- Centro Médico- pessoal despreparado na linha de frente de atendimento ao público- estagiários de nivel médio assumindo áreas onde, existe a possibilidade de atritos com associados- servidores pressionados, em constante estado de tensão por se sentirem vigiados- ocorrência de furtos e roubos de equipamentos, sem controle nas portarias.
4- Casa Verde- ameaça de fechamento.
5- Hotel de Araxá- o que acontecerá ao final da reforma.
6- Odontológico- Coordenadores sem conhecimentos específicos das áreas onde estão atuando- servidores pressionados, desvalorizados, com aumento de licenças por motivos psicológicos e emocionais.
7- Situação dos servidores do interior-falta de condição de trabalho- transferências compulsórias por fechamento de agências.
8-Campanha salarial-Mobilização e conscientização de todos os servidores para a necessidade da luta, mas mantendo o compromisso de defender sempre a Instituição e tratar com respeito, prestando serviço de qualidade aos nossos colegas servidores públicos.
Discutimos também a situação da "Dengue" em Minas, que é séria, mas está sub notificada, e nossa preocupação com as providências (ou falta de), para o atendimento de nossos usuários no caso de um agravamento do quadro.
Durante as exposições e debates, foram feitas denúncias, algumas graves, e o Sindicato está avaliando a consistência das mesmas, e irá levá-las ao conhecimento da administração e exigir apuração rigorosa de todas, desde que tenham fundamento.
Ao final do encontro, várias propostas foram apresentadas e submetidas à votação, algumas foram aprovadas e outras rejeitadas. Dentre as aprovadas, algumas precisam de levantamento de custos, mas até a próxima semana estaremos detalhando todas, para o conhecimento dos associados!
O encontro foi muito produtivo. O tempo curto, foi todo aproveitado em trabalho. Foi cansativo, mas acreditamos que dará bons frutos!

Nenhum comentário: