Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 28 de abril de 2008

PATRIMÔNIO DO IPSEMG!!! MAIS UMA LUTA!!!

Outra luta nos espera!
O Projeto de Lei nº1.959/2007- que pretende autorizar a alienação de vários imóveis do Ipsemg, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembléia Legislativa, com a conivência do Sr. Paulo Elisiario, Vice-Presidente do Ipsemg.
Cabe ressaltar que :- O patrimônio do Ipsemg, pertence aos seus contribuintes, e estes não foram consultados a respeito desta pretendida "venda"!
Os imóveis, em sua maioria, foram anexados ao patrimônio, em pagamento de dívidas, e constituem reserva técnica do instituto, tanto na área de saúde como das pensões, e nehum Conselho ( do FUPEMG, CODEI, BENEFICIÀRIOS), foram consultados.
O Estado já tentou se apropriar do quarteirão da Praça Sete!
Depois que o Ipsemg ganhou na justiça, uma ação, (proposta por iniciativa do Sisipsemg), garantindo o direito de retirar de lá, os sub-locatários, e renegociar os aluguéis, que seriam uma fonte de renda para a saúde e área de pensão, veio o Estado, querendo desapropriar, como se dono fosse.
Agora, este projeto 1.959, vem com a justificativa que, os recursos serão para melhoria do HGIP, e o Sr. Vice-Presidente, opina que os mesmos estão abandonados e sujeitos à invasão, que no terreno da Avenida do Contorno funciona uma "drogaria" e as salas do Ed. Caxias estão ociosas.
Acontece que: As salas do Caxias, abrigava a Divisão de Psicologia do Ipsemg, que prestava assistência aos servidores públicos estaduais e seus dependentes, e que este Governo, em mais uma ação de desmanche do Ipsemg, desativou! O imóvel da Av. do Contorno, que abriga uma "drogaria",é onde funciona a Farmácia do Ipsemg,onde os servidores públicos estaduais compram a preços menores, seus medicamentos, e que esta administração está tentando esvaziar, querendo acabar com ela! O imóvel da Rua Tia Nica 360, é onde funciona a Agencia Regional de Araxá. Será que o Sr. Vice-Presidente não sabe disso(?), ou a Agência será fechada também(?)!
De qualquer forma, este não é um assunto para ser resolvido a toque de caixa, sem um amplo debate, onde os principais interessados, sejam ouvidos! E os objetivos precisam ficar muito claros!
Melhor seria se, algum Deputado apresentasse um "Projeto de Lei" que obrigasse o Governo a pagar a dívida que tem com o Ipsemg, de um BILHÃO de reais, e que foi inclusive obejto de uma CPI!

Nenhum comentário: