Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 18 de abril de 2008

PARALISAÇÃO DO DIA 17 DE ABRIL E REUNIÃO NA SEPLAG
















Cumprindo determinação da Assembléia Geral, os servidores do Ipsemg promoveram uma paralisação no dia 17, mas não ficaram de braços cruzados.





Desenvolvemos diversas atividades, decididas no encontro dos delegados. 1º) todos os delegados usaram camisetas com os dizeres: "Eu quero salvar o Ipsemg! E você?" _ para chamar a atenção dos usuários para as estratégias da atual administração para o sucateamento do Ipsemg e as tentativas do Governo de dilapidar o patrimônio imobiliáriodo Instituto, que pertence aos contribuintes, e não ao estado!





2º) Preocupados com a epidemia de dengue que a cidade enfrenta, aproveitamos a paralisação para fazer uma campanha de conscientização e esclarecimentos, alertando para o perigo e sobre formas de evitá-lo. Também distribuimos boletins informativos, sobre "Assédio Moral", esclarecendo sobre as formas usadas para praticá-lo e as providênciasque devem ser tomadas para denunciá-lo. Isto porque, temos recebido vários depoimentos de servidores, que estão sofrendo estes constragimentos, e o Sindicato está atento para tomar providênias contra este abuso de poder.3º) Promovemos o enterro do Vice Presidente, por seu posicionamento favorável ao Prrojeto de Lei nº 1959/2007, que quer promover a dilapidação do que resta de patrimônio imobiliário do Ipsemg, sem objetivos claros e sem consultar seus verdadeiros proprietários, ou seja os Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais, contribuintes do Ipsemg!





4º) Concentração na porta da Seplag, enquanto ocorria a reunião da Comissão de Negociação da nossa pauta de reivindicações.





A reunião terminou por volta das 16 horas, e a Presidente do Sisipsemg, prestou algumas informações do que ocorreu. Além das promessas vagas e da cantilena sobre falta de recursos, houve uma proposta de reajuste, que de forma alguma atende nossas necessidades, mas que será levada para discussão na Assembléia Extraordinária, de terça-feira, dia 22 de abril, na porta do Hgip. No dia 23, haverá nova reunião na Seplag, onde o Sindicato levará a posição da Assembléia. É imprescindível sua presença nesta Assembléia de terça-feira para decidirmos sobre o que queremos: Se continuamos a briga na Seplag ou se a transferimos para a Assembléia Legislativa, com pressão sobre os deputados. Só você pode opinar e decidir o que é mais viável, por isto não deixe de comparecer. A LUTA é minha, é sua é de TODOS!!!

Nenhum comentário: