Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 26 de março de 2010

A REALIDADE E O QUE DISSE O PRESIDENTE DO IPSEMG

O Presidente do Ipsemg, afirmou na imprensa, que recebeu a comunicação da Paralisação, mas não sabia de nenhuma reivindicação!
Abaixo, estão as Cópias de todas as reivindicações do Sindicato, encaminhadas ao Presidente do Ipsemg. Não sabemos se ele desconhece todas, mesmo porque, ele nunca nos recebeu para negociar. Sempre delegou ao Diretor de Planejamento.
A Pauta de Reajuste deste ano, foi entregue junto com os demais Sindicatos, diretamente ao Governo, porque o Presidente do Ipsemg, neste Governo, não tem mais autonomia para conceder nada.
O Ipsemg foi transformado num mero "apêndice" da Secretaria de Planejamento e Gestão. Antes, ele era uma "Autarquia", e se reportava diretamente ao Governador.
Quanto a nossa Paralisação, não tem nada a ver com reivindicações! Nós paralisamos para protestar e denunciar o sucateamento da Instituição, e do Hospital em particular, porque vimos nisso, uma ação orquestrada tentando inviabilizar o atendimento, e justificar a terceirização completa ou até mesmo a privatização! Mas nós vamos lutar, brigar, para defender esta Instituição, quase centenária, e que pertence aos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais, e não ao Governador, que esteja temporáriamente ocupando o Palácio, seja o da Liberdade ou o Tiradentes.
Queremos a reabertura dos leitos que foram fechados, assim que os novos "Contratos Administrativos" forem assinados. Os exames externos, que não dependem de servidores da enfermagem, para colheita de material, podem ser retomados imediatamente. Se isto não acontecer, será porque nossa afirmação está correta, e existe sim, uma orientação para privatizar o Hospital e quem sabe jogar os servidores públicos para a fila do SUS!
















Nenhum comentário: