Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Demandas dos servidores são mais uma vez colocadas de lado pelos governantes

O servidor público mineiro será novamente deixado de lado nesta reta final de mandato. Após uma reunião na manhã desta segunda-feira, (15/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os Deputados e representantes de Poderes e órgãos do Estado chegaram a um consenso para destravar as votações no Plenário.

No entanto, o acordo foi por uma pauta mínima de votação, que inclui projetos como o que trata da redução do ICMS sobre o etanol, os de suplementação orçamentária para órgãos do Estado, além de nove vetos a proposições de lei. Com isso, projetos de interesse direto dos trabalhadores como o PL 5592/2014, que determina a revisão geral de 4,62% na remuneração dos servidores ativos e inativos do Executivo, não serão votados neste ano pelos parlamentares.

Para se ter uma ideia da tamanha falta de compromisso e consideração dos governantes para com os nossos servidores, basta lembrarmos a quantidade de vezes em que foram canceladas, em cima da hora, as reuniões em que o Projeto de Lei (PL) 5592/2014 seria votado. Um total desrespeito ao direito dos nossos servidores.

Diante desta situação, o SISIPSEMG convoca, mais uma vez, todos os servidores a comparecem à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira, (16/12), para cobrar dos Deputados que o Projeto seja votado ainda este ano.

Nenhum comentário: