Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SISIPSEMG se reúne com entidades sindicais para discutir o Decreto 46.649

A Diretoria do SISIPSEMG se reuniu, na tarde desta segunda-feira (01/12), com representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais, para discutir ações contra o Decreto 46.649, que retira os recursos financeiros arrecadados pelo IPSEMG.

Durante a reunião, o SISIPSEMG informou aos presentes que já protocolou, junto ao Ministério Público, uma representação contra Estado de Minas Gerais. O Sindicato também explicou que já cobrou providências durante a reunião com a equipe de transição, que aconteceu na semana passada, mas ainda não recebeu nenhum retorno.

Os representantes sindicais presentes manifestaram a sua indignação e preocupação com as consequências de mais este ato de descaso com o patrimônio dos servidores mineiros. Todos ressaltaram a necessidade dos servidores públicos se mobilizarem, para exigir que o Governo revogue este Decreto, que tem com única finalidade cobrir o “rombo” no orçamento do estado.

Ao final da reunião ficou decidido que todas as entidades irão, juntas, redigir um manifesto de repúdio exigindo a revogação do Decreto e a devolução do dinheiro ao IPSEMG. O documento será entregue aos representantes do Governo durante uma reunião que ocorrerá nesta terça-feira (02/12), na Cidade Administrativa. Também ficou deliberada uma ação conjunta dos Departamentos Jurídicos de todos os sindicatos presentes na reunião.

Nenhum comentário: