Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 9 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG, P/ DISCUTIR PROBLEMAS DOS SERVIDORES ESTADUAIS!
























































































































Hoje, dia 09 de junho, houve uma Audiência Pública na ALMG, para discutir a situação dos servidores que trabalham na Cidade Administrativa, e o Sisipsemg, como representante dos servidores do Ipsemg, que apóia as reivindicações dos mesmos, esteve presente.
A extensão da jornada de seis horas para todos os servidores da Cidade Administrativa (cerca de 14 mil) é a principal reivindicação dos trabalhadores do Estado, que participaram nesta quinta-feira (9/6/11), da audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A audiência foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT), em nome do bloco de oposição Minas Sem Censura, e teve como consenso, em todos os depoimentos, a insatisfação dos trabalhadores. Os relatos de dificuldades incluíram as instalações já deterioradas, como rachaduras, alagamentos, entupimentos, alimentação cara e de qualidade ruim.
A reunião começou com a apresentação da intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel Dias, que usou todo seu tempo ( mais de trinta minutos) para fazer marketing do Governo e da construção da CAMG. Ela, só se preocupou em mostrar as maravilhas da obra arquitetônica, as aquisições materiais, e ignorou o aspecto humano, como se os servidores fossem apenas "Um Detalhe"!
Os representantes dos sindicatos contestaram a intendente, apontando os inúmeros problemas, ilustrando com fotos dos locais, onde foram mostrados banheiros entupidos, rachaduras e as longas distâncias. Para eles, o que há é ineficiência, ao contrário do que argumentou o Governo do Estado
A representante da Comissão de Trabalhadores da Cidade Administrativa, Carla Anunciatta de Carvalho, pediu que o Estado apresente um balanço com os atendimentos de saúde feitos no "samuzinho" do local, para mostrar como a mudança tem afetado a saúde dos trabalhadores.
O Deputado Delio Malheiros, que presidiu a mesa, foi extremamente autoritário encerrando a Audiência sem dar chance de todos se manifestassem e não votando os requerimentos do Deputado Rogério Correia!

Nenhum comentário: