Sisipsemg

Sisipsemg

sábado, 10 de abril de 2010

REUNIÃO NA SEPLAG, COM A SECRETÁRIA RENATA VILHENA!

Reunião na Seplag
A reunião, que deveria ter acontecido na segunda-feira passada, foi realizada hoje, dia 09 de abril.
Ao contrário do que esperávamos, uma reunião entre a Secretária Renata Vilhena e nosso Sindicato, contou também, com apresnça do o Presidente do Conselho de Beneficiários e representantes das Câmaras do Interior, de Pouso Alegre, Divinópolis, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Montes Claros, entre outros.

Eles fizeram alguns elogios, mas também, muitas reclamações, principalmente da falta de servidores para atendimento nas Agências, e da Direção da Gerência de Interiorização.
Isto, reforça nossa luta, por concurso público, para todas as áreas, e a forma descompromissada dos Gestores, tanto da Direção Superior, como gostam de ser chamados, como dos escalões menores, todos de recrutamento amplo!
O Presidente do Ipsemg, como sempre, não compareceu, e mandou representá-lo o Diretor de Planejamento e Gestão Dr. Adair e o Diretor de Saúde, Dr. Roberto Fonseca.
Mesmo com todas estas pessoas presentes, conseguimos colocar nossas reivindicações.
Falamos da situação caótica, que os servidores do Ipsemg estão enfrentando para cumprir suas tarefas, seja por falta de pessoal, falta de incentivo, baixo salários, seja por enfrentar o assédio moral, que passou a ser prática comum, com ameaças de serem mandados para a corregedoria, de perderem a extensão de jornada, que já faz parte do orçamento de quem a cumpre, de nota baixa na avaliação de desempenho etc...
Encaminhamos o pedido urgente de concurso público,
O abono de Urgência e Emergência, para servidores das áreas críticas, como SMU, CTI, Bloco Cirúrgico.
O enquadramento nas carreiras, que até hoje não saiu.
O abono de ponto do dia 25 de março, dia da paralisação
Uma política para o servidor do Ipsemg.
O pedido de abono de ponto, foi entregue à Secretária e também encaminhado, através do Dr. Adair, para o Presidente.
Quanto aos outros pontos, a Secretária Renata Vilhena, ficou de mandar fazer um levantamento de toda a situação, da real necessidade de pessoal.
Vai cobrar a agilização do enquadramento de todos, que ainda estão somente posicionados.
Vai estudar o Abono de Urgência e Emergência para os servidores das áreas críticas.
Nova reunião será marcada, para que ela responda nossas reivindicações, e segundo ela, será exigida a presença do Presidente, porque alguns questionamentos, só ele pode responder.
Os servidores devem permanecer mobilizados, assim como nós estaremos cobrando pressa nesta próxima reunião.
Devemos permanecer mobilizados, porque não podemos deixar que estes problemas caiam no esquecimento.
E lembramos que, na terça-feira, dia 13 de abril, haverá uma Audiência Pública, no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa, com a presença do Presidente do Ipsemg e da Tieta, Presidente do Sindicato, para discutir a dívida que o Estado tem com o nosso Instituto.

É importante nossa presença no Plenário!

Nenhum comentário: