Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 31 de março de 2010

Nota de Apoio ao Ex-Deputado Rogério Correa

O Ex-Deputado Rogério Correa, esteve presente na Manifestação dos Servidores Públicos, na Cidade Administrativa, no último dia 16 de marco. Para o Sindicato dos Servidores do Ipsemg, e para os servidores em geral, Rogério Correa, será sempre bem vindo, em todos os nossos movimentos e manifestações.
Ele, enquanto esteve cumprindo mandatos de Deputado Estadual, na Assembléia Legislativa, sempre apoiou nossas reivindicações, e sempre defendeu o Ipsemg.
Se na atual legislatura tivéssemos “um” Rogério Correa, a situação do Ipsemg não estaria no caos que se encontra, porque ele já teria levantado sua voz para denunciar o descaso do Governo com a Instituição e a péssima gestão dos dirigentes do Ipsemg, que só pensam em terceirizar serviços, pressionar servidores, cortar custos, cortar procedimentos médicos e ambulatoriais, privando os associados, que contribuem mensalmente, de terem uma assistência digna, à saúde, e de terem acesso a medicamentação necessária ao tratamento.
O Ex-Deputado Rogério Correa, esteve na nossa manifestação, durante seu horário de almoço, e se este horário, se estendeu um pouco além, ele já foi amplamente compensado pelas horas a mais, que ele dedica as suas tarefas. Se, ao contrário de estar numa manifestação, apoiando os servidores públicos, categoria a que ele pertence, se ele estivesse em qualquer evento do governo, como muitos, que foram à inauguração da Cidade Administrativa, e por lá permaneceram o dia todo, ninguém iria questionar se era horário de trabalho ou não!
Por isso, seja sempre Bem Vindo, Rogério Correa!



Diretoria do Sisipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg

terça-feira, 30 de março de 2010

REUNIÃO

Em resposta ao Ofício, que a Presidente do Sisipsemg encaminhou ao Governador, a Secretária de Planejamento, respondeu e marcou para o dia 05 de abril, próxima segunda-feira, uma reunião para tratar dos assuntos específicos do Ipsemg, principalmente dos servidores do Hospital.
Mas, serão tratados também, as providências para o enquadramento dos que ainda não tiveram sua situação regularizada, e o assédio moral, que tem crescido muito em todos os setores, tanto da Capital quanto do Interior!

Para ver o ofício em tamanho maior basta clicar em cima do mesmo.



ESCLARECIMENTOS

Em virtude de notícias veiculadas pela imprensa, no dia de ontem, 29 de março, sobre aliciamento de pessoas, estranhas ao movimento de servidores públicos, para o Ato de Protesto e Reivindicações, o Sisipsemg esclarece que: todos os servidores, que portavam nossa Bandeira, no dia 16 de março, no Movimento acontecido próximo à Cidade Administrativa, são do quadro do Ipsemg, ou da ativa ou aposentados.
Não descartamos a possibilidade de que, pode haver, dentro de algum Sindicato, pessoas implantadas ou cooptadas pelo Governo, para executar estas ações anti-éticas, documentar e distribuir à imprensa, com o propósito de desmoralizar nossa categoria!
Mas seja de que forma for, se aconteceu, o Sisipsemg abomina, condena e repudia tais ações.
Não faz parte do nosso modo de atuar, nada que não esteja dentro dos princípios da Moralidade, Transparência e da Ética!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ação Judicial contra o Sisipsemg! Arquivada!!

O Sr. Argeu Lisboa, perdeu mais uma Ação Judicial, contra o Sisipsemg. Inconformado com a derrota nas eleições para a Presidência do Sincato, o sr. Argeu entrou na Justiça com duas ações, contra o Processo Eleitoral. Na primeira, ele deve ter esquecido, que pedira ao Ministério Público que acompanhasse as eleições, e alegou irregularidades durante as votações, cujo relatório do Minstério Público, desmentiu e ele perdeu. Agora, entrou novamente com outro processo, e tornou a perder. Como ele é aposentado, e é apenas Suplente de Vereador, no Município de Tocantins, e tem muito tempo livre, com certeza irá entrar com outras ações, das quais não temos medo, porque não há nada de ilícito em nossa gestão. Só não sabemos como ele consegue custear estas ações, contratando um escritório de renome como é o do Ex-Deputado, Ex Presidente do Ipsemg e Ex Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dr. Mário Genival Tourinho. Mas, como não temos nada a esconder, que venham as ações!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Notícias da Imprensa, hoje, sobre nossa Paralisação!

A imprensa escrita, com excessão do Estado de Minas, tem dado ampla cobertura, ao nosso movimento de Defesa do Ipsemg, conforme vocês podem ver nos recortes publicados aqui no Blog.
Hoje, saiu também uma matéria paga, do ipsemg, no jornal 0 Tempo, de página inteira, que não deve ter custado menos de R$ 40.000,00, dizendo dos investimentos feitos na saúde, no hospital e no interior.
Se tem tanto dinheiro investido, então a Gestão é que deve ter algum problema.
Se tem tanto interesse de melhorar, porque tudo está tão ruim?
Porque fechou a Farmácia, onde se comprava remédio a preço de custo? Porque fechou a Casinha Verde, (Hospital Dia Psiquiátrico),?
Porque terceirizou a lavanderia?
Porque cortou a distribuiçao de dieta parenteral para pacientes que se alimentam por sonda?
Porque cortou a distribuição de remédio para pacientes de baixa renda, com doenças crônicas?
Porque gastou com a Hemodinâmica e ela continua fechada, e os pacientes encaminhados para Hospitais privados?
Porque a Radiologia só atende paciente internado e todos os outros são encaminhados para credenciados? Porque?
Estas, são nossas perguntas sem respostas!
Não vamos deixar de lutar por esta Instituição, que ajudamos a construir, e que pessoas alheias a ela, sem compromisso com os servidores tentam destruir!

Esta é do SUPER.






Isso saiu no Jornal O TEMPO de hoje, dia 26.

A REALIDADE E O QUE DISSE O PRESIDENTE DO IPSEMG

O Presidente do Ipsemg, afirmou na imprensa, que recebeu a comunicação da Paralisação, mas não sabia de nenhuma reivindicação!
Abaixo, estão as Cópias de todas as reivindicações do Sindicato, encaminhadas ao Presidente do Ipsemg. Não sabemos se ele desconhece todas, mesmo porque, ele nunca nos recebeu para negociar. Sempre delegou ao Diretor de Planejamento.
A Pauta de Reajuste deste ano, foi entregue junto com os demais Sindicatos, diretamente ao Governo, porque o Presidente do Ipsemg, neste Governo, não tem mais autonomia para conceder nada.
O Ipsemg foi transformado num mero "apêndice" da Secretaria de Planejamento e Gestão. Antes, ele era uma "Autarquia", e se reportava diretamente ao Governador.
Quanto a nossa Paralisação, não tem nada a ver com reivindicações! Nós paralisamos para protestar e denunciar o sucateamento da Instituição, e do Hospital em particular, porque vimos nisso, uma ação orquestrada tentando inviabilizar o atendimento, e justificar a terceirização completa ou até mesmo a privatização! Mas nós vamos lutar, brigar, para defender esta Instituição, quase centenária, e que pertence aos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais, e não ao Governador, que esteja temporáriamente ocupando o Palácio, seja o da Liberdade ou o Tiradentes.
Queremos a reabertura dos leitos que foram fechados, assim que os novos "Contratos Administrativos" forem assinados. Os exames externos, que não dependem de servidores da enfermagem, para colheita de material, podem ser retomados imediatamente. Se isto não acontecer, será porque nossa afirmação está correta, e existe sim, uma orientação para privatizar o Hospital e quem sabe jogar os servidores públicos para a fila do SUS!
















quinta-feira, 25 de março de 2010

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO IPSEMG, DIA 25 DE MARÇO

A paralisação dos servidores do Ipsemg teve quase 100% de adesão.
No hospital, ficou garantido somente a assistência aos pacientes internados, e nos Serviços de Urgência e Emergência, como SMU, Hemodiálise e Quimioterapia.
Não foi preciso fazer escala mínima, porque todos estes setores, já atendem normalmente, com escala mínima! Sendo que, às vezes, servidores atendem no CTI, e ainda tem de descer para ajudar no SMU, tal é a carência de servidores.
E não há nem aceno, de abertura de Concurso, só contratação de caráter precário.
Na Geodont, o atendimento foi apenas no plantão, para casos de dor e urgência.
Ainda não temos o balanço do interior, mas sabemos que várias Agências pararam.
Nosso movimento foi vitorioso, pela adesão, pela disposição de luta, de todos que, não se submeteram às pressões e ameaças!
Nosso objetivo, é defender um Patrimônio, que é de todos os Servidores Públicos, e que está sendo dilapidado por este Governo, e uma Administração estranha à Casa, e que não tem nenhum compromisso com nossos direitos.
Mas apesar de, não contarmos com o apoio de alguns Sindicatos, que estão alinhados com o Governo, temos o apoio de servidores de outros setores, que dependem do Ipsemg para a assistência á Saúde. Como o caso de duas professoras, aposentadas, Maria Aparecida e Jandira da Cunha, que ao não conseguirem marcar os exames que precisavam, porque as marcações estão suspensas pelo Plano de Contingência da DISA e da GEHOSP, (veja o anexo reproduzido abaixo, e as fotos das duas senhoras) se uniram a nós, e permaneceram todo o tempo nos dando apoio, inclusive participando da passeata até a Praça da Liberdade, porque segundo elas só podem contar com o Ipsemg, pois seus salários, assim como os nossos, não comportam pagar um plano de saúde privado, (vejam as fotos das duas abaixo).
Uma outra servidora, que veio da Divisa de Minas com a Bahia, com uma forte infecção no ouvido e que também não conseguiu atendimento, foi até a Praça da Liberdade, nos acompanhando e manifestando seu apoio, e também sua revolta, por vir de tão longe, por contribuir mensalmente e encontrar os atendimentos suspensos. Apesar de todas as evidências, as provas, os depoimentos e os avisos pregados, a Adminstração nega, e diz que não está acontecendo nada! E que não tem conhecimento de nossas reivindicações! Este é o grau do descaso com que é tratado o servidor público em Minas. Como a ironia da Secretária de Planejamento, no dia da manifestação na Cidade Administrativa, que disse que, os servidores estavam só querendo conhecer a Cidade!!!
Desta vez, tivemos também, o apoio de alguns orgãos da imprensa, que até então estavam sempre alheios a todos os nossos movimentos.
Para verem as outras fotos da Paralisação é só clicarem na coluna à esquerda onde está escrito Fotos da Paralisação. Se quiserem postar algum comentário, sugestão ou crítica, basta clicar em "comentário" e postar, publicaremos todos , desde que não haja agressões pessoais.













quarta-feira, 24 de março de 2010

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DO IPSEMG E DO ESTADO EM GERAL!

Conforme decisão da Assembléia Geral Extraordinária do dia 22 de Março, os servidores do Ipsemg, farão uma Paralisação dia 25 de março, quinta-feira.
Também foi decidido que, uma Carta Aberta, seria distribuida entre nossos segurados e dependentes, explicando a situação que estão impondo ao Ipsemg, uma vez que era de conhecimento de Toda Administração o término do Contrato com a Fhemig e nenhuma providência foi tomada em tempo hábil!
Desde 21/12/2009 já estava regulamentada a Lei que possibilitava o Ipsemg a contratação de pessoal em Regime de Contrato de Direito Administrativo, e agora no final do mes de março foi que se atentou para o assunto!
E a primeira providência foi cancelar cirurgias, fechar leitos e suspender atendimentos aos pacientes externos!

terça-feira, 23 de março de 2010

DIA 25, QUINTA-FEIRA! PARALISAÇÃO!!!






A Assembléia dos Servidores do Ipsemg, decidiu por uma Paralisação, em defesa do Ipsemg!
Apesar dos desmentidos do Governo, dizendo que não vai privatizar nem fechar o HGIP, todas as suas ações apontam para isso.
A falta de concurso público, para repor pessoal, que aposenta ou falece, ou pede exoneração! Baixos salários, fazendo com que servidores procurem outras empresas para trabalhar. Nomeação de pessoas erradas, para lugares errados.
Assédio Moral crescente, avaliação de desempenho com critérios subjetivos, sem isonomia.
Agora, a pretexto de que o contrato com a Fhemig vai acabar, manda fechar leitos e suspender cirurgias.
Nosso Sindicato é para defender os servidores do Ipsemg, mas temos que defender a Instituição que pertence aos servidores de todo o Estado!
É por esta razão, que iremos Parar amanhã dia 25!
Queremos preservar o nosso Hospital, e todo o Patrimônio que pertence aos servidores, embora o Governo aja com se fosse ele o DONO! Não é!!! O ipsemg pertence a todos nós, que contribuimos mensalmente, para sua manutenção e temos que brigar por ele de unhas e dentes!

Sisipsemg no TWITTER

Agora você pode acompanhar o Sisipsemg através do TWITTER.
O enderêço é:
www.twitter/sisipsemg.

segunda-feira, 22 de março de 2010

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 22 DE MARÇO 2010

A Assembléia Geral Extraordinária, que aconteceu hoje dia 22 de março, conseguiu realmente mobilizar os servidores, mesmo tendo ocorrido dentro do horário normal de trabalho.
A Presidente do Sisipsemg, abriu a Assembléia, falando da manifestação do dia 16, onde grande número de servidores do Ipsemg compareceu.
Falou da nossa pauta de reivindicações que foi encaminhada em fevereiro ao Presidente do Ipsemg, com cópia para o Governador, à Seplag e ao Vice-Governador.
Mas, o ponto principal da Assembléia foi discutir a situação do HGIP, com desativação de leitos, cancelamento de cirurgias e exames externos.
Foi esclarecido que, o Sindicato não apóia este modo de contratação, de caráter temporário, sem as garantias legais para os contratados.
Mas, no caso de uma emergência, como a situação que enfrentamos agora , quando os contratados pela Fhemig não poderão permanecer depois de 10 de abril, aceitamos que este contrato, cujo Edital foi publicado no Minas Gerais de sábado, seja firmado, desde que logo a seguir se abra Concurso Público, para ocupar as vagas de servidores que se aposentaram, morreram ou pediram demissão.
Que fique bem claro “Nós Somos Contra a Forma de Contratação”, mas Nunca Seremos Contra os Trabalhadores Contratados. O que queremos, é justamente que eles tenham os direitos garantidos, pela efetivação que o concurso público confere.
Depois de vários colegas, colocarem suas opiniões e fazerem propostas, iniciou-se a votação das mesmas.
Foi aprovado, sem nenhum voto contra, nem abstenção, os seguintes ações:
1-Uma Moção de Repúdio, a toda Administração, que não está agindo de acordo com os interesses e direitos dos Servidores Públicos Contribuintes, onde se incluem os Servidores da Instituição. Repúdio as péssimas condições de trabalho, com número insuficiente de servidores que são obrigados a atenderem em dois locais, distintos e estressantes, durante sua jornada de trabalho normal. Repúdio à falta de segurança que os Servidores das áreas de emergência e urgência enfrentam, onde ocorre até agressão física de pacientes e familiares destes, revoltados com a falta de estrutura adequada, para um bom atendimento aos contribuintes e dependentes.
Moção de repúdio pela falta de medicamentos no HGIP e ferramentas indispensáveis aos trabalhos, principalmente na Gerência Odontológica, colocando em risco a saúde de quem procura pelo Setor.
Repúdio ao Assédio Moral, que os Servidores de todas as áreas sofrem, tanto na Capital como no Interior. Os Coordenadores são pressionados por seus superiores e descontam nos seus subordinados. Há casos em que servidor ouviu da Coordenação que não servia nem para limpar o chão de sua casa.
Repúdio a ameaça de mandar para o Conselho de Ética, de Corte de Ponto, por se consultar no horário de trabalho, quando existe uma Resolução da Seplag que informa que esta falta deve ser abonada, mediante a apresentação de um atestado médico, e desde que não ultrapasse as horas de um dia de trabalho por mês. Repúdio às condições atuais do HGIP, com leitos de CTI fechados e pagando diárias altíssimas na rede privada. Com a hemodinâmica prontinha e não utilizada.
2- Uma carta aberta a todos os servidores públicos que contribuem para o Ipsemg, denunciando as atuais condições das áreas de saúde, para as quais ele paga todos os meses, e os riscos que estamos correndo de perder até isso!
3- Uma paralisação dia 25 de março, quinta-feira, de todos os Setores do Ipsemg!

Estaremos parados em DEFESA dos seguintes pontos:

Do Ipsemg.
De seu patrimônio material, e Humano.
Do cumprimento de suas atividades finalísticas
De um salário digno, para todos, inclusive dos Aposentados Apostilados

Da alimentação do SISAP, com os dados funcionais de todos os servidores do Ipsemg
Do enquadramento nas carreiras do pessoal reconhecido pela Lei 18.682/2009
Da revisão do adicional de insalubridade.
Do pagamento das progressões nas carreiras novas, para quem ainda não recebeu.
Da promoção por escolaridade adicional.
De realização de concurso público, para todas as áreas carentes de pessoal.
Contra o Assédio Moral.

Para ver as fotos da Assembléia, clique na coluna a Direita, onde está escrito: Páginas e logo abaixo Fotos da Assembléia.
Sigam nosso Blog, clique em seguir e faça seu cadastro. Também pode seguir o Twitter do Sisipsemg : Twitter.com/sisipsemg

Não deixe de comparecer à Assembléia Geral, as 13.30 hs de hoje na Faculdade de Ciências Médicas!

O Governador acabou de anunciar, a mensagem enviada à Assembléia Legislativa, com proposta de reajuste salarial para servidores púlicos.
Mas, para os servidores do Ipsemg, agora o mais importante é garantir o emprêgo!
O Edital de Seleção Simplificada, para contratação de pessoal, para o IPSEMG em sustituição aos contratados pela Fhemig, também foi pulicado, com encerramento no dia 28 de março! Se este Edital e a proposta de contratar rapidamente for séria, não resta outro caminho ao Ipsemg do que suspender a Ordem de Cancelar as Cirurgias já marcadas, e restabelecer o atendimento normal!
Isto não pode servir para esvaziar nossa Assembléia Geral, que começará às 13.30 hs na Faculdade de Ciências Médicas! Compareça e leve mais colegas, o fantasma da Privatização ou Fechamento do Hospital não acabou!

domingo, 21 de março de 2010

Assembléia Geral dia 22 de Março

Amanhã, segunda-feira, com terceira chamada para as 13.30 hs, na Faculdade de Ciências Médicas, ao lado do HGIP, o Sindicato está convocando, "todos os servidores do Ipsemg", para uma Assembléia Geral, para analisarmos a situação atual do Ipsemg.
Aos poucos, este Governo, vem sucateando a Entidade que pertence aos "SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS", que contribuem mensalmente há quase CEM ANOS, para sua manutenção.
O Estado, sempre foi devedor do Ipsemg, e muitas vezes quitou suas dívidas com imóveis, agora, este GOVERNO está se apropriando deste Patrimônio, que é NOSSO, e o entrega a iniciativa privada sem nenhum retorno e pior sem o AVAL dos Contribuintes! Há quase oito anos a área de saúde do Ipsemg vem sendo SUCATEADA, o quadro de servidores também, porque muitos estão adoecendo e até morrendo, pela carga excessiva de trabalho, pelo estresse e assédio moral, que vem enfrentando! Os que podem, estão se aposentando correndo!
Agora, com o argumento inaceitável, de que o Contrato com a Fhemig vai acabar em dez de abril, mandou fechar leitos, suspender cirurgia, cancelar marcação de exames! Mas este não é o GOVERNO do PLANEJAMENTO? Não estamos nós (coisa nunca antes acontecida neste Instituto), subordinados à SECRETARIA DE PLANEJAMENTO? Não sabiam os GESTORES competentíssimos, que vieram de fora da CASA, que o CONTRATO terminaria agora? Porque não providenciaram antes uma solução para cobrir as demissões do pessoal da Fhemig?
Sabe porque? Porque este é o Plano Estratégico do Choque de Gestão, sucatear, inviabilizar e Privatizar!!!
Nós, servidores Públicos de Minas, de todos os SETORES do Estado temos que reagir e não deixarmos que isto acontecer! Participe da Assembléia! Grite aos quatro cantos essa situação que o Governo criou! Faça uso da INTERNET, através do TWITTER, do ORKUT, FACEBOOK, E-MAIL e divulguem! Porque a Imprensa fica cega, surda e muda!!! Apenas o Jornal O Tempo e o Super e a TV Record, cobriram alguma coisa a partir de sexta-feira dia 19! Vejam o recorte abaixo!



sexta-feira, 19 de março de 2010

Jornais de Hoje, dia 19 de Março 2010

Vejam as notícias dos Jornais de Hoje!
Por isso,você não pode deixar de comparecer a Assembléia Geral Extraordinária, do dia 22 segunda-feira, na Faculdade de Ciências Médicas, com primeira chamada às 12.30 hs, segunda chamada às 13.00hs e terceira chamada às 13.30 hs. Vá defender seu emprego e seu Direito à Assistência a Saúde!
Para ler a matéria dos jornais,clique em cima de cada recorte que ele se amplia!
JORNAL SUPER


JORNAL O TEMPO




JORNAL O TEMPO








quinta-feira, 18 de março de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria do Sisipsemg, está convocando para Assembléia Geral Extraordinária, para tratar da seguinte pauta: Fechamento das Portas do HGIP!
Se você quer manter seu Cargo e seu Emprêgo, você não pode faltar! O Governo aos poucos está acabando com tudo no Ipsemg.
Fechou a Drogaria
Praticamente fechou o RX
Fechou a Marcação de Consultas
Fechou os exames prestados através do departamento de Diagnostico e Tratamento, para pacientes ambulatoriais.
Fechou Agências no Interior.
Fechou a Casinha Verde.
Acabou com a distribuição de Dieta Parenteral e Medicamentos para Doentes Crônicos.
Fechou a Lavanderia do Hospital.
Assembléia Geral Extraordinária-
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas
Alameda Ezequiel Dias- ao lado do HGIP
Dia 22 de março- Segunda-Feira
Primeira Chamada às 12.30 hs- Segunda Chamada às 13.00 e Terceira Chamada às 13.30 hs
Defenda seu emprego, compareça!


NEM A CHUVA, NEM O APARATO POLICIAL PAROU OS SERVIDORES

A Manifestação dos Servidores (Sofredores) Públicos Estaduais foi um sucesso em matéria de comparecimento! O Governador, como sempre acontece nestas horas, não estava presente em seu local de trabalho, o "Novo Palácio Tiradentes", preferindo despachar de outro local.
Mas nem a chuva, nem o aparato policial, que lembrava os anos da Ditadura Militar, foi suficiente para arrefecer os ânimos dos Servidores, que estão sentindo na pele os efeitos do arrocho salarial deste Governo, que privilegia obras Faraônicas e a Propaganda, e esquece os que fazem a máquina administrativa andar!
Os Servidores do Ipsemg, de todos os setores e também os aposentados, compareceram em massa, enfrentando a distância, a chuva e a polícia, para gritar sua insatisfação, suas dificuldades em viver com este salário mínimo, suas péssimas condições de trabalho, principalmente na área da saúde, o assédio moral a que são submetidos, tanto na Capital e principalmente no Interior, o atraso no enquadramento na Carreira, a falta de concursos para repor as vagas dos aposentados e falecidos, e tantas outras!!!
Nossa mobilização não para aqui, novos movimentos se seguirão a este, e com participação cada vez maior dos servidores que estão tomando consciência de que a vitória depende de todos!
Para ver as fotos da Manifestação, vá na coluna ao lado onde está escrito Fotos da Manifestação na C.A. você clica e verá todas as fotos, para ver em tamanho maior clica sobre cada foto!

terça-feira, 16 de março de 2010

SERVIDORES DO IPSEMG, HOJE É O GRANDE DIA! 16 DE MARÇO!

Hoje, os servidores do Estado, e nós, do Ipsemg, estaremos na Cidade Administrativa, para cobrarmos o Fim do Arrocho Salarial, imposto por este Governo!
O prazo para qualquer Projeto de Reajuste, acaba em 02 de abril, mas como é Sexta-Feira da Paixão, o prazo diminui!
Por isso se você pretende LUTAR por sua sobrevivência, junte-se a nós! Sairemos da porta do HGIP às 13.30 hs! Venham para a rua ou depois vá chorar na cama! Você tem livre arbítrio, mas terá que arcar com as consequencias da escolha!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

TODOS NA RUA! DIA 16 DE MARÇO

Convocamos todos os Servidores do Ipsemg
GRANDE CONCENTRAÇÃO E DEPOIS MANIFESTAÇÃO PELA RECOMPOSIÇÃO DAS TABELAS SALARIAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS.

Dia 16 de Março, concentração às 13 horas, na porta do HGIP


Grande MANIFESTAÇÃO NA CIDADE ADMINISTRATIVA, às 14 horas


Não deixem de participar da luta, pois já não suportamos mais o arrocho salarial implementado pelo governo Aécio.



EM ANO DE ELEIÇÃO NOSSA ARMA É O VOTO E POVO NAS RUAS!


16 DE MARÇO! ESSE É O DIA E ESSA É A NOSSA HORA!


Queremos- Recomposição das Tabelas Salariais


Queremos- Concurso Público!


Queremos-Enquadramento imediato dos Servidores do Ipsemg, abrangidos pela Lei 18.682/2009, com a publicação no Minas Gerais!


Queremos-Revisão das áreas com direito ao Adicional de Insalubridade, e correção dos valores pagos.


Queremos-Pagamento do Prêmio de Produtividade aos aposentados, mesmo que seja em forma de Abono!


domingo, 7 de março de 2010

08 DE MARÇO!! MULHERES, ESSE É SEU DIA!

NESTE DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES,
Na impossibilidade de promover qualquer evento, que atinja a todas as mulheres, associadas, e esposas, e fIlhas de associados, do Sisipsemg, buscamos homenageá-las com uma mensagem.
A vocês Mulheres, Mães, Esposas, Filhas e Companheiras,
Mulheres trabalhadoras,Mulheres Guerreiras, Que moldam caráter, e sentimentos,
Mulheres que cuidam,sem preocupar em cuidar-se,
Mulheres que se doam,
Mulheres que são Pais e Mães, que sustentam casas, que trabalham até além de suas forças
Todo o carinho, Respeito, e Gratidão da Diretoria do Sindicato!

Mulheres

Mulheres, personalidades honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... amiguíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.
Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, “enlouquecida”
Entregou seu coração.
Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor.... fé.
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher.

sexta-feira, 5 de março de 2010

REUNIÃO NA CIDADE ADMINISTRATIVA COM SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO

O Sisipsemg e outros Sindicatos estiveram reunidos com a Secretária de Planejamento e Gestão, e Secretário Adjunto, para cobrar a Política Salarial dos servidores.
Emenda ao Projeto de Lei 4.070, que está na Assembléia Legislativa, concedendo a extensão do Prêmio de Produtividade para os aposentados, mesmo que seja com o nome de "Abono"!
Recuperação das Tabelas Remuneratórias
Política Habitacional para os Servidores do Executivo, nos mesmos moldes do que foi concedido à Polícia, podendo usar férias prêmio, para abater no financiamento(substituindo o fundo de garantia).
Ficou acertada uma reunião, na próxima semana, para tratar de assuntos específicos do Ipsemg, tais como:
-Constrangimentos e assédio moral, a que os servidores estão sendo submetidos.
-Falta de pessoal em quase todos as áreas
-Concurso Público e fim das contratações precárias.

O Sindicato vai pressionar com força, principalmente o"abono" para os aposentados, mas para isso precisamos da participação de todos, servidores da ativa e aposentados, pois quem está na ativa hoje, amanhã será um aposentado!

No dia 16 de março, faremos uma Grande Mobilização e estamos convocando todos a estarem presentes!

Reunião com Vice-Presidente e Diretor de Planejamento e Gestão!

A Diretoria do Sisipsemg reuniu-se no dia 04 de março, quinta-feira, com o Dr. Paulo Eliziário, Vice-Presidente do Ipsemg, e Dr. Adair, Diretor de Planejamento e Gestão, para cobrar os seguintes pontos:
1- revisão das áreas, com direito ao adicional de insalubridade, e do cálculo dos valores pagos. Ficou acertado, que será encaminhado ao Governo, uma minuta de projeto alterando a Lei que concede o adicional de insalubridade, com novos valores. Ficou acertado também, que os servidores deverão encaminhar às Chefias imediatas requerimento, informando que não foi contemplado e/ou não concorda com o valor recebido.
2- Publicação imediata do Enquadramento na Carreira.
3- Publicação dos Títulos Declaratórios pendentes.
4- Uma reunião entre Seplag, Direção do Ipsemg e Sindicato, para acerto do pagamento do Abono de Urgência e Emergência.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Situação caótica em Juiz de Fora

De acordo com relatório de Delegados do Sisipsemg, que estiveram em Juiz de Fora, e verificaram as péssimas condições de trabalho, falta de material para atendimentos e para prestação de serviços, a Presidente do Sindicato, Tieta, encaminhou ofício ao Presidente do Ipsemg, pedindo providências urgentes para corrigir a situação e assim cumprir com o que determina a "Missão" do Ipsemg.
Para ler o ofício clique com o mouse em cima da imagem


CONVÊNIOS NOVOS

O Sisipsemg assinou convênio com a Ótica Santa Efigênia, que irá proporcionar aos Associados e dependentes descontos de 25% (vinte e cinco por cento), nas compras a prazo e a vista.
Para fazer uso do convênio, o Associado deverá pegar uma autorização no Sindicato, e apresentar à Ótica, juntamente com um documento de identidade que tenha foto.
Endereço da Ótica: Ótica Santa Efigênia
Rua Grão Pará 234
Bairro santa Efigênia