Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Situação do IPSEMG é discutida em Debate Público, na ALMG.


A Diretoria do SISIPSEMG participou, nessa quinta-feira (02/7), do Debate Público, que discutiu a situação atual e a reestruturação do IPSEMG. O Debate foi requerido e presidido pelo Deputado Rogério Correia, e realizado pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O evento contou também com a presença de diversos servidores do IPSEMG, do Presidente do Instituto, Hugo Vocurca Teixeira, além de representantes de outras entidades sindicais. Durante todo o dia, foram debatidas diversas questões relativas ao Instituto. 

No Debate, o Presidente do IPSEMG anunciou que será proposto um novo decreto, que irá ser publicado no Jornal Minas Gerais, retirando os valores do IPSEMG do caixa único e restabelecendo o repasse direto dos recursos ao Instituto.

A subsecretária de Estado de Gestão de Pessoal, Lígia Pereira, que compareceu ao Debate representando o Secretário Helvécio Magalhães, ressaltou que é unânime o reconhecimento de que há a necessidade de reconstruir o IPSEMG.

Na ocasião, a Presidente do SISIPSEMG, Maria Abadia de Souza, falou sobre as constantes investidas e tentativas de acabar com o IPSEMG, e reforçou a necessidade da revogação imediata do Decreto que retirou os recursos do Instituto. Ela também mencionou outras necessidades urgentes, como a realização de concurso público, a redução da carga horária dos servidores, entres outros itens, que são fundamentais para garantir a melhoria do atendimento nas unidades da Capital e também do interior.

Já a Diretora do Sindicato, Antonieta Dorledo, relatou o problema do recrutamento amplo dentro do IPSEMG, e ressaltou a importância de valorizar e reconhecer sempre o servidor da casa.

Segundo o Deputado Rogério Correia, no mês de setembro deve ser realizado um Fórum Técnico de Trabalho, com a presença do Secretário da Seplag, Helvécio Magalhães, onde o Governo deverá dar um retorno às propostas apresentadas pelos servidores públicos mineiros.

O SISIPSEMG agradece ao Deputado Rogério Correia pelo empenho, e reconhece a importância do Debate como um grande avanço para reestruturar o nosso Instituto.

Ressaltamos ainda, que o Debate foi mais uma conquista garantida pela categoria em nossas lutas e movimentos deste ano.     

Nenhum comentário: