Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Não queremos o IPSEMG igual ao SUS!


O SISIPSEMG repudia completamente a sugestão do Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que após não comparecer ao Debate Público, realizado no dia 2 de julho, foi à mídia falar sobre um novo modelo de atendimento para o IPSEMG, igual ao SUS.

Não é assim que iremos reestruturar o IPSEMG. Já temos propostas concretas para a reestruturação, como a apresentada pelo Economista João Diniz Pinto Jr, autor do livro “Ipsemg 100 anos – Realidade, Contradições e Desafios”, que fez um retrospecto histórico do Instituto, e do sucateamento sofrido por ele ao longo dos anos.

A proposta apresentada pelo Economista, também contou com o respaldo de outros sindicalistas presentes. A Coordenadora Geral do SIND-UTE, Beatriz Cerqueira e a Diretora do SINJUS-MG, Viviane Callazans, por exemplo, cobraram providências urgentes, do Governo do Estado, para que seja restituído o montante desviado do FUNPEMG para o caixa único, ponto fundamental para recuperar o IPSEMG e a sua autonomia. Já o Presidente do SINDPOL-MG, Denilson Martins, ressaltou  a questão do reconhecimento dos servidores como parte importante do processo.

Nenhum comentário: