Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 6 de março de 2015

SISIPSEMG promove Encontro de Mulheres

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG realizou nesta sexta-feira, 06/03, em parceria com diversas entidades sindicais, o “1° Encontro de Mulheres de 2015”. O evento faz parte das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”, que é celebrado no dia 8 de março.

Durante o encontro, foram realizadas diversas palestras: O Orientador Sindical da Fesempre, Valdeci dos Santos e a Advogada da Fesempre, Dra Mariana Silva Tavares, abordaram o tema “Assédio moral no serviço público”; a Conselheira Municipal de Promoção da Igualdade Racial da PBH, Maria Auxiliadora Evarista, abordou a questão da “Diversidade Cultural”; Margarete Dionisio Costa, Diretora de Mulheres do Sindipol, tratou “ A violência contra a mulher”; a Especialista em Políticas Públicas, Anazílica Gonçalves, falou sobre o tema “ A mulher no mercado de trabalho” e Maria Conceição Vieira, do Grupo de Mulheres, abordou a “Expansão da Consciência”.

Também participaram do evento, como convidados, o Advogado do SISIPSEMG e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, Dr. Willian Santos e a Advogada do SISIPSEMG, Dra Carla Firmino.

O Encontro foi organizado pela Diretora para Assuntos da Mulher do SISIPSEMG e Secretária Nacional das Mulheres da CSB,Andréa Myrrha Guimarães e pela Diretora Estadual da UNSP, Dina Elisa Corrêa Santos.

Após as palestras, as mulheres também receberam brindes e participaram de um momento de confraternização, onde foi servido um lanche. O Coral do IPSEMG encantou a todos com uma apresentação emocionante.
A Diretora de Assuntos para a Mulher do SISIPSEMG, Andréa Myrrha, agradece a todos que participaram do encontro, e reforça o nosso compromisso na luta constante pelos direitos das nossas trabalhadoras.

Nenhum comentário: