Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Audiência Pública - AJUSTE SALARIAL 0% DATA BASE 2013

Foi realizado nesta terça-feira, dia 08 de outubro de 2013, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a audiência pública, com a finalidade de debater o 0% de reajuste salarial DATA BASE 2013.

A audiência que contou com a presença de vários líderes sindicais, inclusive com a Presidente do Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), Maria Abadia de Souza, não agradou a nenhuma categoria.

O governo foi representado por uma assessora da SEPLAG, pois a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Maria Paes de Vilhena, não pode comparecer, o que já não foi bem aceito pelos servidores e líderes sindicais presentes. E para piorar a situação do impasse salarial de 0% do DATA BASE 2013, a “porta-voz” do Estado, veio sem nenhuma proposta, divulgando apenas, os mesmos “dados” apresentados na reunião do CONES.

Para Maria Abadia de Souza, falta muita coisa para “colocar em ordem”, como a situação dos aposentados e aposentados apostilados, um plano de carreira eficiente  a questão da insalubridade, o tratamento igualitário a todas categorias estaduais, uma maior união dos Sindicatos, para fortalecer a própria categoria, abrir mais vagas para concurso, com o intuito de melhorar o atendimento aos servidores.
























Nenhum comentário: