Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

FUNÇÃO PÚBLICA, RESULTADO DA VIAGEM À BRASÍLIA

Nota de Esclarecimento




REUNIÃO DE LÍDERES







Andréia Myrrha, Deputado Petecão(AC) Deputada Perpétua (AC) e Caravanas, PA, PI, AC, MG, PE, SP, RJ.







Como já informamos, esta semana, a Diretora do Sisipsemg, Andréia Myrrha, esteve em Brasília acompanhando as negociações para aprovação da PEC 54!


Como vocês devem ter acompanhado a imprensa bateu pesado na PEC 54, tachando-a de TREM da ALEGRIA, e fazendo uma verdadeira patrulha na Câmara, em cim dos Deputados. Com isto, alguns parlamentares voltaram atrás em seu apoio, e passaram tambem a condenar a PEC 54, inclusive, o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo.


O pior é que, a imprensa, firmou uma convicção e, não quiz ouvir o outro lado, ou seja, as Entidades que lutam por justiça a estes trabalhadores, que não tem culpa de terem sido admitidos, sem concurso, e agora, depois de, quase vinte anos de trabalhos prestados, se veem correndo risco de perder seu emprego, sem direito nenhum! Mesmo assim a Andréia conseguiu pregar dentro da Sala de Imprensa uma Nota de Esclarecimento (vejam o texto em foto acima). Desta vez, não levamos Caravana por duas razões: o pouco tempo disponível para organizá-la e o alto custo! Mas os outros Estados, levaram juntos, quase 500 servidores,como se pode ver nas fotos! Caravanas presentes: PA, PI, AC, MG, PE, SP e RJ.
Talvez em razão da pressão da Imprensa e da repercussão negativa do rótulo de Trem da Alegria, o Deputado Zenaldo Coutinho,(PSDB/PA), autor da Emenda Aglutinativa, perdeu a Liderança da Minoria.
O Presidente da Câmara, reuniu os Líderes, e entregou a eles as matérias que deverão ser votadas, para que os mesmos organizem a pauta da próxima semana, de acordo com as prioridades que eles entenderem as mais urgentes. Na terça-feira, eles entregarão de volta ao Presidente Arlindo Chinaglia, a pauta, e aí ficaremos sabendo se a PEC será votada e em qual dia isto acontecerá.












Nenhum comentário: