Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Espaço Cultural no Centro Médico oferece cultura e bem estar aos servidores




Criado com o objetivo de promover, produzir e divulgar a cultura, além de estimular as diversas formas de promoção à saúde do servidor, o Espaço Cultural que funciona no Centro Médico, atua como um local criado pelo SISIPSEMG para valorizar o trabalho, a vida e a saúde dos freqüentadores, principalmente os aposentados.


O Espaço funciona como sede de atividades culturais, venda de objetos artesanais como bijuterias, artigos de madeira, roupas e diversos outros artesanatos, além de realização de palestras, dentre outros.

O local foi requisitado pelo SISIPSEMG à diretoria do IPSEMG e atua com uma função social de ouvir e orientar os segurados, além de prestigiar e dar visibilidade aos servidores aposentados que são artesãos. Lá, os visitantes podem conferir um bom papo e a presença de amigos para acrescentarem muita energia positiva às suas vidas.



Os interessados em expor no Espaço Cultural, devem apresentar o projeto ao SISIPSEMG. A análise desses projetos é feita por Paulo Antônio Siqueira, um dos coordenadores do Espaço e vice-presidente do SISIPSEMG. Para que sejam aprovados, os projetos para exposição devem estar de acordo com as regras estipuladas no Estatuto e Regimento de funcionamento do Espaço, para garantir que sejam respeitadas todas as normas.

Marília Maia Coutinho, uma das coordenadoras do local se sente feliz ao contar sobre os diversos benefícios que o Espaço proporciona aos servidores. Segundo ela, há uma ajuda mútua entre os freqüentadores e um fortalecimento da identidade cultural, já que são desenvolvidas experiências conjuntas entre os diferentes participantes. Marília considera importante destacar a ajuda humanitária oferecida, já que todos que passam por lá podem contar um pouco da sua história e também ouvir um pouco do próximo.

Convidamos a todos para conhecer o Espaço, que funciona no 3° andar do Centro Médico, de 8h às 16h,com atividades realizadas uma semana por mês, de fevereiro a novembro e 12 dias durante o mês de dezembro como pode ser conferido na agenda abaixo.







Nenhum comentário: