Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em entrevista, diretor da Asthemg fala sobre apoio à performance do SISIPSEMG


Foto: Reprodução / Asthemg


Entrevista com Carlos Augusto dos Passos Martins, diretor da Asthemg.

O diretor da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto dos Passos, que também é um dos coordenadores da Intersindical e tem uma experiência de 20 anos como funcionário da Fhemig, fala sobre o seu apoio e reconhecimento ao trabalho do SISIPSEMG e das lutas assumidas pelo Sindicato. A entrevista foi concedida na terça-feira (31/7), à Comunicação do SISIPSEMG.

O SISIPSEMG na sua forma clara e transparente de conduzir as lutas em defesa dos servidores que representa, sempre defende os interesses comuns e que beneficiam a carreira, adquirindo assim uma postura coerente com o histórico da entidade. Como medição do nosso trabalho, realizamos uma entrevista com o Sr. Carlos para que os servidores conheçam um pouco mais o trabalho desenvolvido na defesa daquilo por que sempre lutamos.

Na tentativa de fazer um retrospecto das bandeiras que defendemos, enfatizamos as práticas do SISIPSEMG que têm exemplo na defesa de questões muito valiosas, e que retrata a característica mais forte do SISIPSEMG, que é de total envolvimento com o movimento sindical. Defendemos ao longo de nossas lutas a postura mais adequada, que é a de apresentar propostas, interagir, por meio do debate feito pelos servidores e além das opiniões, buscar soluções que beneficiem a todos.

Confiram a entrevista:

SISIPSEMG: Como um dos diretores da Asthemg, que também defende interesses coletivos, como você percebe a interação da Associação com o SISIPSEMG?

Carlos Passos: O SISIPSEMG e a Asthemg são parceiros de várias atividades sindicais, participamos juntos de manifestações, passeatas e temos várias lutas em comum. Além disso, fazemos parte da Intersindical, o que nos dá o mesmo direcionamento sempre no rumo da defesa e luta de melhorias para os servidores.

SISIPSEMG: Como você vê o posicionamento do SISIPSEMG perante os desafios da carreira pública e posição perante as lutas assumidas?

Carlos Passos: O SISIPSEMG tem um importante papel na defesa da existência do IPSEMG e da permanência da qualidade do serviço. A luta da atual diretoria do Sisipsemg tem sido contra os governos que tentam deixar o serviço ser sucateado com objetivo de promover a privatização. Além disso, lutam também contra entidades sindicais e políticos que tentam transformar o serviço de saúde em mais uma rede do SUS, a exemplo do Município de Belo Horizonte. Nas diferentes frentes em que atua em defesa do servidor e do IPSEMG, o SISIPSEMG , seja por meio de manifestações, greves e diversos movimentos, cria instrumentos capazes de unificar e organizar os servidores, encarando a missão de unir a classe.

SISIPSEMG: Das lutas do SISIPSEMG, qual você destacaria?

Carlos Passos: Acompanho as lutas do Sindicato há muito tempo e já vivenciei vários momentos de luta e desafio na carreira dos servidores, todos de igual importância, mas vale dar destaque ao esforço visível do Sindicato principalmente na defesa da carreira e do patrimônio do Ipsemg, inclusive, com conquistas recentes, como é sabido.

SISIPSEMG: Na sua percepção, quais os pontos fortes da atuação do Sindicato?

Carlos Passos: A análise de todos que acompanham a atuação do SISIPSEMG é de um Sindicato combativo, respeitador das bases, que não usa de mentiras para agradar a categoria e principalmente, é um Sindicato dos Servidores. Percebemos que há um envolvimento de todos nas discussões e que as decisões são tomadas sempre pensando coletivamente.

SISIPSEMG: Em sua opinião, quais os diferenciais do SISIPSEMG?

Carlos Passos: Creio que o SISIPSEMG é consolidado pelas sólidas bases, que vem sendo construídas, especialmente na última década, pelas conquistas significativas que vêm sendo alcançadas, e baseados nisso, podemos contar que o Sindicato continue com muita coerência nas atitudes assim como na forma de fazer um sindicalismo honesto e de luta, independente de interesses partidários .

O Sindicato dos Servidores do Ipsemg (SISIPSEMG), trabalha constantemente para garantir os direitos dos servidores, e em parceria com esse trabalho, é importante que os servidores possam se mobilizar e se unir para que cada vez mais conquistemos nossos objetivos e tenhamos orgulho de fazer parte do serviço público.

Nenhum comentário: