Sisipsemg

Sisipsemg

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PRIMEIRO ENCONTRO COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS!






















Aconteceu hoje, na Sede do Sisipsemg o encontro com o Candidato Fabio Bezerra (Fabinho), do PCB. Por ser segunda-feira e na parte da manhã, não conseguimos mobilizar muitos servidores, mas o encontro cumpriu seu objetivo de levar aos candidatos as propostas do Sindicato dos Servidores do Ipsemg.
No início, a Presidente do Sisipsemg, esclareceu que estes "encontros" foram uma deliberação do Congresso da Categoria, relizado em abril, na Cidade Moeda. Em seguida, expôs a situação precária, que se encontra a Instituição, principalmente pela perda da autonomia administrativa e financeira. E de seus servidores, desvalorizados, despretigiados, sofrendo assédio moral e perdas salariais, principalmente nos últimos oito anos!
A discriminação que sofrem os servidores lotados nas Agências do Interior, que não tem direitos aos mínimos penduricalhos que são dados aos servidores da Capital, como vale-transporte, extensão de jornada. O corte nos valores do adicional de insalubridade que já eram defasados (apenas R$80,00) valor do risco médio e foi cortado pela metade, sendo agora de R$ 40,00, e ainda não contempla várias seções que estão dentro dos critérios exigidos.
A terceirização desenfreada, com contratos que não dão nenhum direito ao contratado, alem de salários vergonhosos.
A substituição dos servidores que se aposentam, por contratados e pessoal da MGS, fragiliza a Instituição e faz cair o padrão de atendimento, por falta de treinamento e reciclagem. E os baixos salários fazem com que bons profissionais não se sintam motivados a prestarem serviços aos nossos usuários.
Abadia falou da situação dos aposentados, que perderam a paridade, porque o Governo prefere dar "penduricalhos" em detrimento de reajuste salarial, o que só alcança os servidores da ativa. E principalmente dos que se aposentaram com apostilamentos, em razão de haverem exercido cargos comissionados, e neste governo foram punidos, porque com a Reforma Administrativa, os cargo foram descaracterizados, passando a ser identificados por "DAIS" e todos foram enquadrados em cargos abaixo dos que ocuparam quando na ativa.
Foi também esclarecido que o Ipsemg, não é apenas área de saúde, mas tem a parte Previdenciária e Social e estas também estão sofrendo desmanche, passando para o domínio da Seplag e os Programas Sociais sendo desativados.
O Candidato Fabio Bezerra, ouviu atentamente todos os argumentos e se colocou do lado da Instituição, se comprometendo a defendê-la caso eleito, mesmo porque na condição de Professor é um dos assistidos por ela.
Ele vai assinar o documento de compromisso de acatar nossas reivindicações e inclusive de registrá-lo em cartório.
Esperamos que todos os outros Candidatos aceitem nosso convite para um encontro, e que todos tenham a mesma atitude do Professor Fabio Bezerra, se comprometendo, através de um documento público, a incorporar em seu Programa de Governo, as propostas deste documento!
Na quarta-feira, dia 11, às 9.30 hs será a vez da Candidata Vanessa Portugal, quando esperamos maior participação dos servidores.
E continuamos aguardando a resposta dos demais candidatos, que se disponham a vir debater conosco, e ouvir nossas reivindicações.

Nenhum comentário: