Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gastos do GOVERNO AÉCIO NEVES!!!!

Os servidores públicos do Estado de Minas Gerais, estão com seus salários congelados há mais de 10 anos!
Só no Governo Aécio Neves, irá completar oito anos sem reajuste, para servidores do Executivo!
Para nós, nunca há dinheiro, a Lei de Responsabilidade não permite correção etc...etc...
No Ipsemg, a crueldade é maior ainda, pois os servidores da área da saúde que recebiam Adicional de Insalubridade, com valores irrisórios, e outros que tinham direito, não recebiam nada!
O Ipsemg contratou um Firma, (Fantasma, pois ninguém a viu fazendo perícias), para reavaliar as áreas críticas, e para nosso espanto, dos poucos que recebiam, vários deixaram de receber, e o pior, o valor pago foi cortado pelo metade, havendo no caso uma irregularidade, pois houve redução de salário de uma gratificação que já era paga há mais de 10 anos!
E os servidores que irão se transferir para a Cidade Administrativa, alem de todos os transtornos de terem que mudar sua rotina, precisando sair de casa muito mais cedo, ainda terão que arcar com despesas de transporte, pois quase todos precisarão pegar duas condução para ir e duas para voltar, sendo que, os que ganham vale-transporte só recebem dois por dia, e muitas vezes com atraso!

Agora, no exato momento que os Servidores Públicos Estaduais, e do Ipsemg em particular, iniciam sua Campanha Salarial 2010, deparamos com a notícia que o Governador enviou um Projeto de Lei, para a Assembléia Legislativa, criando UM Cargo de Gestor para a Cidade Administrativa e Mais quatorze Cargos Comissionados de Recrutamento Amplo e todos recebendo GTE, (Gratificação Temporária Estratégica), com impacto nas contas de quase um milhão!
O impacto nas contas do Governo, será de quase um milhão de reais, ou conforme consta do Projeto que está nas Comissões da Assembléia, serão exatamente R$ 945. 333,33, sem contar os encargos previdenciários.
Quer dizer que a média de salário, para esses "Recrutados de fora do Estado" será de aproximadamente R$ 6.000,00.
Se todas as secretarias e Autarquias, já contam com uma Estrutura Adminitrativa completa e pesada, não há justificativa para mais contratações! Ou será que os Presidentes e Vices, Diretores e Assessores, serão exonerados?

Nenhum comentário: