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terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CIDADE ADMINISTRATIVA!

Em reunião na SEPLAG, servidores pedem esclarecimentos sobre a mudança para a Cidade Administrativa.


A mudança para a Cidade Administrativa começa, para alguns órgãos, agora em fevereiro. Junto com essa mudança, muitos questionamentos estão surgindo diante do “terrorismo” que vem ocorrendo dentro de cada órgão pela falta de informações, tanto para os servidores, quanto os gestores, que mal informados, ao invés de esclarecer, aumentam as dúvidas dos Servidores.

Diante disso, em reunião na SEPLAG, Drª Renata Vilhena esclareceu alguns pontos, antes obscuros. São eles:

Jornada de 6 horas durante o ano de 2010 (para adaptação):

Drª Renata disse que a Lei 18.710, de 07/01/2010, que faculta a implementação da redução da jornada para 6 horas no decorrer do ano de 2010 é uma Lei preventiva, e que ainda não foi regulamentada porque está tudo dentro da previsão. Porém, se houver transtornos com essa primeira mudança, um Decreto poderá ser publicado para que essa redução ocorra nesse primeiro momento. “A partir do dia 22 de fevereiro, quando já estivermos trabalhando lá, quando os transtornos começarem a aparecer, essa visão poderá mudar, e poderemos publicar o Decreto. É preciso esperar”, enfatizou a Secretária.

Absorção dos Colaboradores da área de Tecnologia da Informação (TI):

Apesar das mudanças que ocorrerão na questão de manutenção das máquinas de informática, onde uma empresa específica irá operar nesse sentido, os colaboradores que hoje estão alocados nos órgãos para essas funções, poderão ter suas funções redirecionadas, de acordo com a necessidade de cada órgão, ficando a critério dos gestores essa mudança.

Estacionamento:

De imediato há disponível 2.800 vagas de estacionamento. Mais tarde haverá mais 500 e mais 300 para visitantes. Drª Renata disse que as vagas serão distribuídas para cada órgão, e então, o responsável de cada pasta é que definirá os critérios para utilização dessas vagas.

Desperdício de material:

A Secretária informou que a MGS foi contratada para fazer um arquivo intermediário, já que não há espaço suficiente na Cidade Administrativa. Segunda Drª Renata, não é preciso jogar nada fora. Tudo será etiquetado e encaminhado para esse arquivo.

Código de Conduta Postural:

Drª Renata disse que nada foi pensado friamente, portanto algumas informações podem estar sendo passadas de forma equivocadas. Na Cidade Administrativa há armários pessoais com chave, onde cada servidor poderá guardar seus pertences pessoais, como objetos de estudos. Os objetos pessoais (fotos, plantas, etc) poderão sim ser levados para a Cidade Administrativa, mas o seu transporte é de responsabilidade do Servidor (a empresa contratada para fazer o transporte, não levará nada de cunho pessoal).

Não há paredes dividindo as salas dos trabalhadores, mas para cada órgão são destinadas salas de reuniões, onde mapas, e outros objetos poderão ser pendurados.

Em cada andar há um refeitório que tem toda uma infraestrutura para o servidor que leva o seu próprio almoço. Dessa forma, o Servidor tem a comodidade de almoçar em um lugar mais apropriado do que sua mesa de trabalho – mas isso não impede que durante o expediente, esse servidor possa fazer pequenos lanches sem se deslocar até o refeitório.

O horário de trabalho pode ser diferenciado. O servidor não é obrigado a deixar a Cidade Administrativa às 19 horas. Inclusive, o ônibus fretado pelo governo tem saídas até as 21 horas.

Após as explicações, Drª Renata pediu que uma comissão fosse formada, para que as dúvidas com relação a mudança possam ser esclarecidas o mais breve possível, evitando assim o sofrimento por que vem passando os Servidores da Capital. Essa comissão será formada e fará uma visita à Cidade Administrativa antes da mudança, para verificar como serão as instalações
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Matéria transcrita do Site da Coordenação Intersindcal

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