Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

REUNIÃO NA SEPLAG PARA ESCLARECIMENTOS!!!










A Diretoria do Sisipsemg, esteve reunida com Assessores Técnicos e Administrativos da Seplag, nesta quinta-feira dia 04 de fevereiro, para tratar dos seguintes assuntos:
- O que falta para cumprir a Lei 18.682, que regulariza a situação funcional dos servidores do Ipsemg, para fins de enquadramento nas Carreiras, e a publicação individual dos nomes dos servidores abrangidos por ela, ( São aqueles servidores que não tiveram seus nomes publicados no Jornal Minas Gerais) .
- Esclarecimentos sobre o Decreto 45.274 que Regulamenta o Reposicionamento nas Carreiras.

-Sobre o primeiro item: Segundo a SEPLAG, foi esclarecido que realmente precisava criar um código (natureza) no sistema para o Ipsemg lançar os dados de todos os servidores. Depois sairá uma Resolução conjunta, da Seplag e Ipsemg enquadrando todos os servidores, publicando todos os nomes.
Segundo a SEPLAG, este Código já foi criado e nada mais impede que o Departamento de RH lance os dados individuais no SISAP. Não há mais que ficar no jogo de culpar a seplag e a Seplag culpar o Ipsemg. Este enquadramento, não muda nada no salário, porque todos fomos posicionados e estamos recebendo dentro da Carreira.

-Sobre o segundo item, Decreto do Reposicionamento, foi esclarecido que: O tempo a ser considerado, será a partir da última progressão na carreira antiga. No Ipsemg este tempo está compreendido entre 2001 e 2003, que foi quando saíram as últimas progressões. Então quando se fala “servidor com mais de 3, ou 6, ou 9 anos de efetivo exercício”, entenda que é efetivo exercício naquele “grau”, até 2006, que foi quando se posicionaram na nova carreira, e não tempo de casa.

Não haverá nenhuma perda salarial, quando o servidor já estiver numa letra próxima do final da carreira, e o reposicionamento o levar para um valor menor ele apenas andará uma letra, mas não mudará de nível para não haver redução de salário.
Quanto a Cartilha que será lançada, segundo a SEPLAG, ela já está em fase de revisão, e no prazo máximo de 15 dias, será entregue a todos os DRH e ao Sisipsemg, nos dando mais subsídios para tirarmos todas as dúvidas que ainda irão surgir.









Nenhum comentário: