Representantes do SISIPSEMG presentes no ATO. |
A reunião, que ocorreu com um quórum baixo de representantes do Governo na Casa, deixou claro que os Sindicatos terão um percurso árduo de lutas e reivindicações pela frente. O Deputado Estadual Pompílio Canavez, líder da Oposição, repudiou a falta de respeito com os servidores estaduais. O Deputado questionou a conduta “caloteira” adotada pelo Governo que não cumpre o que ficou combinado com a categoria.
O Deputado Rogério Correia condenou a postura do Governo e criticou os resultados das políticas adotadas, especialmente no que diz respeito ao choque de gestão e ao déficit zero, que geraram arrocho na folha dos servidores. Após a discussão no Plenário, os sindicatos se reuniram com a bancada do PT para discutir as estratégias a serem adotadas e uma delas já ficou definida: o bloqueio da pauta na ALMG até nova negociação.
O SISIPSEMG, juntamente aos vários outros sindicatos presentes na ALMG, seguirá com suas reivindicações e luta contra a proposta inaceitável do Governo. O SISIPSEMG reafirma que a união dos sindicatos e seus servidores será essencial para garantir que a nova proposta a ser apresentada esteja de acordo com a realidade da categoria.
Como resultado da reunião, ficou previsto um ato conjunto para o próximo mês. Fiquem atentos às novas convocações e venha juntar sua voz ao grito dessa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário