Sisipsemg

Sisipsemg

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Reunião do Cones ressalta a falta de compromisso do Governo mineiro com o servidor

Indignação é a palavra que resume o encontro dos Sindicatos com o Comitê de Negociações Sindicais (Cones). A Diretoria do SISIPSEMG participou nesta quinta, 11/10, da reunião, que teve em pauta o reajuste do índice da data- base, e assim como representantes de outros Sindicatos ficou revoltada com o desfecho da reunião.

Durante o debate, representantes do Governo apresentaram a proposta sem nenhum acréscimo para o reajuste de 5% concedido em abril deste ano e demonstrou em seu primeiro ano de negociação, desrespeito com os servidores e com os compromissos assumidos.

Outros pontos questionados pelos Sindicatos presentes foram o fato de o Governo estar utilizando o percentual mínimo de 55% da receita tributária do Estado para a revisão da política remuneratória e a falta de compromisso do Governo, que alega falta de verba, fato que pode ser desmentido quando avaliamos levantamento feito pelo Sindifisco, que aponta um aumento de 11,29% da receita tributária em relação ao ano anterior.

Fonte: Boletim Informativo Sindifisco
 
 Com relação a outras discussões,  foi apresentado o prazo para pagamento do Prêmio de Produtividade, previsto para o primeiro trimestre do ano que vem e que reforça a clara falta de cumprimento do Governo ao que vem sendo combinado com os servidores, que em postura totalmente diferente, vêm cumprindo suas proposições dentro do prazo.

Estavam presentes à reunião, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, que se comprometeram a levar todos os questionamentos e insatisfação dos representantes dos sindicatos presentes ao Governador para que seja feita uma contra proposta na próxima reunião.

Ficou definido que  os sindicatos se reunirão esta semana para deliberarem sobre os rumos das reivindicações e as providências em defesa dos direitos dos servidores.

Antonieta Dorledo, presidente do SISIPSEMG, avalia como triste e lamentável a posição assumida pelo Governo, ela repudiou o ato, reiterando o apoio do Sindicato a toda luta comum às melhorias na carreira do servidor e afirma que juntos, os servidores do Executivo, por meio de seus sindicatos mudarão os rumos da discussão da política remuneratória com o Governo.

Nenhum comentário: