Sisipsemg

Sisipsemg

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

GOVERNO QUER VOLTAR A ESTACA ZERO NO REPOSICIONAMENTO


Em reunião com a Secretária de Planejamento e Gestão, Drª Renata Vilhena, no dia 14 de dezembro, o governo volta à estaca zero nas negociações. De acordo com a Secretária, as regras que seriam aplicadas para fins de Reposicionamento por Tempo de Serviço seriam aquelas que o governo impôs, ou seja, não diminuiria o interstício, e seriam contados cinco anos para cada promoção e dois anos para cada progressão, além de não respeitar o ingresso do servidor na nova carreira, a época da transposição.

Com essa notícia, a Coordenação Intersindical, da qual o Sisipsemg é membro efetivo, disse que não havia acordo com o governo, e que as regras impostas são completamente prejudiciais aos servidores, e isso não poderia ser aceito. Drª Renata disse que não poderia diminuir o interstício para dois anos e meio para cada promoção e um ano para cada progressão, pois isso esbarraria nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diante dessa justificativa, a Coordenação Intersindical colocou duas propostas, que seguem:

1 – O governo publica o decreto com a regra acordada com os Sindicatos (dois anos e meio para cada promoção e um ano para cada progressão), e escalona o pagamento: metade no primeiro semestre de 2010, metade no segundo semestre de 2010.
ou a segunda:
2 - O governo publica o decreto com a regra acordada com os Sindicatos (dois anos e meio para cada promoção e um ano para cada progressão) e paga tudo no meio do ano de 2010, assim, o governo já terá recuperado a arrecadação, e já terá ganhado folga nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Drª Renata disse que levaria as propostas ao Vice-governador, e ligaria para o Sindicato até o dia 17 de dezembro para dar uma resposta, estamos aguardando o cuprimento deste compromisso!

O Sisipsemg, está desde o ínicio na luta por este direito dos servidores e não permitir, junto com as demais Entidades, que o Governo publique uma regra prejudicial a todos os servidores.

Nenhum comentário: