Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

REUNIÃO NA SEPLAG


Nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, a Presidente do Sisipsemg, Antonieta de Cássia, (Tieta), junto com representantes de outras Entidades do Funcionalismo, estiveram na Seplag, para uma reunião com a Secretária de Planejamento, discutindo a proposta de Reposicionamento por Tempo de Serviço e Escolaridade.
A proposta da Seplag, que não foi aceita pelo Sisipsemg, é de posicionamento a cada cinco anos, para promoção por escolaridade, e dois anos, para progressão.

A proposta do Sindicato é de dois anos e meio, para cada promoção, ( aplicados a partir da ultima promoção/progressão), e um ano para cada progressão.

A Tieta, cobrou também, que o governo faça a defesa do pessoal de Função Pública, na ADIn 49, que está no STF.

Quanto ao projeto, que o Governador enviou para a Assembléia, para pagar dois prêmios de produtividade por ano, (ou será que vai dividir "um" em dois pagamentos?), Tieta quer que seja transformado em reajuste para a categoria, pois este "prêmio" é uma enganação igualzinho é o pró-labore, não incorpora, e as vezes, podem ser cometidas injustiças nas avaliações de desempenho.
Os Sindicalistas deixaram bem claro para o governo que não aceitarão nenhum prejuízo aos trabalhadores, principalmente aos aposentados. Portanto, somente haverá acordo, se a proposta negociada for aceita pelo governo.

Nenhum comentário: