Sisipsemg

Sisipsemg

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NA CALADA DA NOITE, MAIS UM GOLPE NO FUNCIONALISMO ESTADUAL!



Debaixo do maior sigilo, como acontece com coisas ilegais, a Direção do Ipsemg, ordena fechamento de Agências do interior, sem nenhum respeito aos servidores que trabalham nas mesmas e aos servidores usuários! Não existe um critério definido para os fechamentos, nem projeto de reaproveitamento para os servidores! Eles é que tem de correr atrás de uma repartição que os aceite, sem ônus para o Ipsemg!!!
A política de terra arrasada, adotada por este governo, está dizimando com o serviço público no estado! E o caminho encontrado é de primeiro acabar com os servidores públicos. Além dos baixos salários, da falta de condições adequadas de trabalho, de cortes de direitos, dos assédios morais que todos estão enfrentando, há a disposição de não mais abrir concurso público!
Assim os servidores que se aposentam, (servidores efetivos) são substituídos por terceirizados, ou contratos administrativos. Além do enorme número de servidores de recrutamento amplo, que ocupam grandes cargos, sem concurso, apenas por serem amigos de pessoas que tem poder. É um grande cabide de emprego!!!
Os trabalhadores nestes casos, não tem vínculo empregatício com o Estado, não tem nenhum direito, nenhuma garantia! Sendo assim, também não tem compromisso nem com os órgãos, nem com o público, interno e externo que dependem de seus serviços!
É este governo, que gasta rios de dinheiro, fazendo propaganda enganosa, dizendo que está saneando o Estado, modernizando a administração, que está aplicando choque de gestão! Choque este, que mais parece aqueles choques que eram usados nos tratamentos psiquiátricos do início do século passado!!!
É necessário que, todos tomem conhecimento, deste desmonte que está sendo aplicado no Ipsemg, que é patrimônio dos servidores, que contribuem mensalmente, há mais de 96 anos, para sua existência!

Nenhum comentário: