Sisipsemg

Sisipsemg

terça-feira, 3 de julho de 2007

CORTE DOS VALES REFEIÇÂO!





O Sindicato não participa da elaboração do Acordo de resultados. Como ele é pactuado entre Governo e o Orgão Estadual, apenas os Secretários, Presidentes, e Governador, participam decidem e definem as metas. A cláusula primeira do acordo diz em seu "§ 1º- Constituem objeto de pactuação: a) resultados finalísticos

b) execução dos projetos estruturadores

c) execução da agenda setorial do choque de Gestão

d) racionalização do gasto

e) melhoria do desempenho

Pois bem, no Ipsemg as metas são estabelecidas para as áreas administrativas, de saúde e previdenciária. Quando as metas são cumpridas, as unidades administrativas adquirem algumas autonomias, que no caso do Ipsemg é: "Concessão de um vale alimentação por dia efetivamente trabalhado, em distribuição mensal, enquanto vigorar o acordo de resultados."

No acordo anterior, que se encerrou em 30 de maio de 2007, todos os servidores da ativa receberam os vales. Neste novo acordo inovaram e deixaram de fora os servidores que trabalham menos de seis horas.

Ora, se todos devem se envolver e participar, para que as metas sejam alcançadas, porque na hora da distribuição das vantagens, que são mínimas, diga-se de passagem, os pais de crianças com necessidades especiais, os técnicos de radiologia, os médicos, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e todos os outros que exercem cargos de nível superior, são discriminados? Onde está a valorização do servidor que se qualifica?

Somente no dia da apresentação deste acordo, feita pelo Chefe de Gabinete do Presidente, foi que o Sindicato tomou conhecimento deste lamentável erro, (porque não podemos entendê-lo de outra forma), não é possível que não tivessem se apercebido que, a área de saúde depende de uma equipe e não de trabalho individual.

A Presidente do Sisipsemg, Tieta, foi categórica, quando afirmou que não aceitaria tal discriminação, e cobrou que fosse corrigida esta injustiça, antes do início do mês, quando fosse a hora de creditar os valores.

É preciso deixar claro que o Sindicato vai esgotar todos os recursos possíveis para que esta situação seja revertida.

Nenhum comentário: